O empate que sabe a pouco para as duas equipas
Foi no estádio do São Miguel que se viu um jogo bem disputado e duas equipas a quererem jogar bom futebol. Ainda assim, ninguém saiu satisfeito e os pontos foram repartidos.
A contar para a sétima Jornada da liga C1, Bora Bora recebe a Sagrada família e desde cedo impõe o seu estilo de jogo com uma desmarcação de Jaime Martins a aparecer à frente do guarda redes para inaugurar o marcador para a sua equipa. O capitão Alexandre Boura tentou aumentar a vantagem com um livre potente, mas a bola passou por cima da barra. A vantagem dos Bora Bora dilatou pelo mesmo suspeito Jaime Martins que, com uma arrancada fulgurante pela ala esquerda, faz um cruzamento exemplar e conta com a infelicidade de Bernardo Lynce, que desviou a bola para a própria baliza, resultando no 2-0 que parecia consolidar a liderança da equipa da casa.
Porém, no segundo tempo, a Sagrada Família não se deixou abater. Carlos Macedo, atento a uma falha defensiva dos adversários , aproveitou a oportunidade e reduziu o marcador. A pressão da Sagrada Família aumentou, apesar de Tiago Sousa dos azuis ainda conseguir um corte providencial para segurar a vantagem durante mais uns minutos. O esforço dos catalães foi recompensado quando Carlos Macedo marcou o seu segundo golo da noite com um remate certeiro, restabelecendo a igualdade. Grande momento do médio a encher o pé de longe e a colocar o esférico rasteiro junto ao poste mais distante! Até final, nada mais houve a assinalar.
O empate final foi um reflexo da luta e da determinação das duas equipas, um jogo dividido e com poucas oportunidades de golo.
Por Rodrigo Nunes
por Tiago Sequeira