Jogo

Liga C1, 2024-10-02 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Sagrada Família vs ChesterNited FC

ChesterNited mantém liderança isolada!

Em mais uma partida a contar para a Liga C1, a formação inglesa do ChesterNited deslocava-se ao campo dos Sagrada Família, num jogo que se previa equilibrado, mas após uma 1ª parte em que o golo da vantagem poderia ter surgido para qualquer um dos lados, e um belo recomeço de jogo dos Sagrada Família no 2º tempo, a equipa visitante conseguiu mesmo matar o jogo e sair vitoriosa, conquistando assim uma importante vitória por 3x1.

Começava a partida no INATEL, e não foi preciso muito para começarem a aparecer oportunidades de perigo para ambos os lados, como se esperava de antemão. Primeiro, contra-ataque para os Sagrada Família, com Alexandre Neto a fazer um grande passe a isolar Tomás Terrível, que sozinho pela esquerdista tenta finalizar, mas Ronaldo Reis sai muito bem dos postes e faz uma enorme defesa a evitar o golo! Na resposta, Gonçalo Silva recebe o esférico à entrada da área e dispara forte, mas o remate não leva a melhor direção e o guarda-redes defende com facilidade! Nesta altura a formação do ChesterNited crescia no encontro, e as ocasiões de perigo vinham atrás. Lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área a encontrar a cabeça de Guy Turpin, que consegue tocar para o 2º poste onde aparece Pedro Medeiros sozinho a tentar encostar o esférico, mas o seu cabeceamento sai ao lado do poste! E já mesmo a chegar ao final do 1º tempo, Bartolomeu Costa Cabral recupera a bola perto da sua área, e numa incrível jogada individual, com alguns ressaltos à mistura, parte em direção à área adversária, deixando inúmeros defesas para trás e só parando do outro lado do campo, onde atira colocado e faz o 1-0 mesmo antes do descanso!

No recomeço da partida, os Sagrada Família voltavam para campo com uma postura mais ofensiva e mais pressionantes também, numa tentativa de chegar rápido ao golo do empate, e pouco tempo depois do começo da 2ª parte, eis que começam a surgir as oportunidades. Bela arrancada de Tomás Terrível pela esquerda, com o avançado a conseguir tirar um com cruzamento rasteiro, mas Afonso Fernandes chega um pouco tarde à bola e apenas acerta de raspão, saindo o esférico pela linha de fundo. E pouco depois, recuperação de bola em zona adiantada, com um jogador a servir Vasco Nunes, que sozinho para o guardião, consegue fintá-lo e atirar para o fundo das redes, fazendo o 1-1! O jogo voltava agora à estaca zero, com o marcador a mostrar um empate, mas este não iria durar muito, pois a seguir ao golo, a equipa visitante reagia e conseguia voltar à liderança do marcador. Gonçalo Silva numa jogada individual a conseguir ganhar a linha de fundo e a cruzar rasteiro ao 2° poste, onde aparece Luís Brito no sítio certo a encostar a bola e fazer assim o 2-1! Pouco depois, na reação ao golo, os Sagrada Família ficavam muito perto de voltar a conseguir empatar. Cruzamento rasteiro na direção de Vasco Nunes, que tenta encostar a bola, mas Ronaldo Reis faz uma bela defesa para manter a vantagem da sua equipa! E logo a seguir, mas do outro lado do campo, Bartolomeu a conseguir soltar já na linha de fundo para a entrada da área, onde aparece Alexandre Sargaço a disparar de primeira, mas o guarda-redes responde com uma grande defesa! O jogo caminhava agora para o fim e a vantagem dos visitantes mantinha-se, mas já mesmo na reta final do encontro, iria mesmo haver alteração no marcador. Ataque rápido dos ChesterNited, com Guy a conseguir tocar em esforço à esquerda para Gonçalo Silva, e este, isolado, atira muito colocado e não dá hipóteses de defesa ao guarda-redes, colocando assim o resultado em 3-1! Mesmo com pouco tempo de jogo, os Sagrada Família ainda iriam responder, através de uma grande penalidade, mas esta iria ser desperdiçada mesmo em cima do apito final, mantendo-se p resultados em 3-1!

por Nuno Costa