Jogo

Liga C1, 2024-09-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: Francisco Luz Pedro

U.C. Sempudor vs Países Baços

Chuva de golos com vitória para os Sempudor!

No encontro entre os dois primeiros classificados da Liga C1, a animação não faltou, com ambas as equipas a terem estado na frente do resultado, mas com os Sempudor a conseguirem ser masi eficazes em frente à baliza!

A primeira oportunidade do encontro surgiu pelos pés de Ricardo Lopes, que recebeu um cruzamento vindo da esquerda para o centro da área, de onde rematou de primeira mas à figura, o que permitiu a defesa do guarda-redes. Francisco Luz Pedro respondeu com um remate muito forte de fora de área, mas o guarda-redes respondeu com uma muito boa defesa para canto. As oportunidades continuavam, alternadamente, agora com Filipe Conceição a ganhar a bola de cabeça na sequência de um canto, mas a direcionar um pouco ao lado do poste direito. O golo chegou finalmente com Chico a ver a bola chegar-lhe aos pés à entrada da área e a rematar de primeira, com um remate rasteiro muito tenso, que entrou no canto inferior direito!

A equipa visitante começou da melhor forma a segunda parte: com um golo! Boa jogada pela direita com um cruzamento rasteiro para dentro da pequena área, onde apareceu Sérgio Côrte-Real a desviar para o golo do empate! Tanto António como Francisco Luz Pedro tiveram dois lances em que arriscaram o remate fora de área de pé direito a fazer grandes arcos, mas com a bola a passar um pouco por cima da barra. A verdade é que foram os Países Baços a fazer o segundo da sua equipa, com Sérgio a fazer o bis após recuperar a bola à entrada da área numa má saída de bola e no frente a frente com o guarda-redes não vacilou! Logo de seguida, Chico respondeu também com um bis, ao converter uma grande penalidade! O médio quase que fez o terceiro com uma dupla oportunidade, sendo a primeira impedida com uma defesa do guarda-redes e a segunda, já em desequilíbrio e com pouco ângulo, a rematar ao lado do poste esquerdo. O número 4 da equipa da casa não tirava o pé do acelerador e voltou a ter uma grande oportunidade com um remate fora de área, de primeira, mas para nova grande defesa de André Sá (estrangeiro). Foi Martim Vaz quem acabou por fazer o 3-2, com uma recuperação dentro de área e a não perdoar em frente à baliza! No lance seguinte, Bernardo Mateus impediu o golo do novo empate, com o avançado a rematar à queima-roupa, mas o guarda-redes atento desviou a bola para canto. Mesmo antes do fim do jogo, a equipa visitante teve uma grande penalidade para fazer o empate, mas Bernardo Mateus esticou-se para impedir de forma magnífica o golo.

por Miguel Rocha