3 pontos importantes!
Num jogo em que a equipa da casa foi a que mais atacou, prevaleceu a estratégia de contra-ataque da Sagrada Família que acabou por levar a vitória!
A primeira oportunidade foi para a equipa visitante. Bernardo Lynce acaba isolado depois de uma bola por cima da defesa, mas não consegue ultrapassar João Pomposo que faz uma belíssima mancha para manter a baliza a zeros. Do outro lado, livre estudado por parte do Arsenalcol resulta num remate Nóbrega que obriga o guardião a uma boa intervenção. Pouco depois, Alexandre Neto arranja espaço para rematar à baliza numa zona central mas o guardião volta a estar ao nível! Na resposta, enorme perigo do Arsenalcol, que quase chegava ao golo com o remate mortífero de Mendes que só não entra graças a Rodrigo Garcia! A equipa da casa estava a apertar e Miguel Aleixo faz uma boa jogada de combinação com Daniel Guerreiro, que lhe permite o espaço suficiente para alvejar à baliza, ficando muito perto do golo! Passado algum tempo, num contra-ataque pela esquerda Vasco Nunes consegue mesmo o remate, mas volta a encontrar João Pomposo a impedir o primeiro da noite!
Na segunda parte o Arsenalcol entra com tudo! Depois de Rodrigo Garcia defender uma primeira tentativa do avançado adversário, Daniel Guerreiro acaba por ficar com as sobras à entrada da área e, perante uma baliza deserta, atira à barra! A aproveitar o balanceamento da equipa da casa, Tomás Terrível faz o golo depois de um lance de contra-ataque rápido! 0-1! Pouco depois, Terrível novamente, dispara um remate que acaba por acertar no poste e dar alguns calafrios à defensiva da casa. Na resposta, Fouto acaba por ficar isolado depois de uma ótima jogada de combinação, mas não consegue ultrapassar a mancha de Rodrigo Garcia! Que defesa! Nesta reta final verificava-se um autêntico cerco verde à área dos visitantes. Ainda assim, no contra-ataque, novamente é Bernardo Lynce que faz um remate muito perigoso à baliza, mas sem sucesso.
Até ao fim do jogo os visitantes resistiram bem às investidas do Arsenalcol e seguraram o resultado!
por Nuno Guedes
por Redação Allstars