Jogo

Liga C1, 2024-09-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100200

MVP: Vasco Nunes

Sagrada Família vs Al Nassiuu

Reviravolta no São Miguel deixa Al Nassiuu em maus lençóis

Ambas as formações entraram com muita energia em campo e este jogo prometia um duelo emocionante. Os Árabes foram mais eficazes e assustaram a equipa adversária. No entanto, os homens da casa não se deixaram abalar e carregaram ofensivamente para garantir a cambalhota e os 3 pontos.

As duas equipas entraram fortes no encontro, com muita vontade de vencer e as oportunidades não demoraram a aparecer. A primeira oportunidade veio depois de um bom trabalho coletivo, a bola sobrou nos pés de Bernardo Lynce que rematou forte rasteiro, mas a bola atingiu o poste e as costas do guarda-redes antes de ser agarrada pelo mesmo. Pouco depois, Gonçalo Cascais ameaçou a baliza adversária com um remate forte a meia altura, mas o guarda-redes da casa controlou bem o perigo. A tentativa seguinte voltou a vir para os árabes, num pontapé de canto, a bola sobrou nos pés de João Paiva que não fez o golo por muito pouco. Depois destas oportunidades dos visitantes, a Sagrada Família voltou a ativar e esteve muito perto do golo, com um remate enrolado de Tomás Terrível, a bola passou pelo guardião e esteve muito perto de entrar, mas saiu por pouco ao lado do alvo. Alguns minutos mais tarde, o golo acabou por aparecer num lançamento longo de Diogo Mimoso até ao segundo poste, onde Cascais apareceu para finalizar com qualidade. 0-1, ainda antes do intervalo!

A equipa da casa conseguiu responder nos minutos iniciais do segundo tempo com uma boa oportunidade de Carlos Macedo, o médio viu-se com espaço ainda longe da grande área, encheu o pé e disparou muito forte, mas a bola sofreu um desvio antes de sair pela linha de fundo. Os homens da casa estavam a habituar-se ao trabalho no último terço e o golo acabou por aparecer depois de um trabalho excecional de Vasco Nunes que acreditou até ao fim depois de uma bola ser batida por trás da defesa, ganhou em velocidade ao adversário e conseguiu tocar para o lado, onde estava Terrível que finalizou com um toque suave e a bola ainda atingiu a trave antes de ir parar dentro da baliza. Estava assim feito o 1-1! Algum tempo mais tarde, depois do Al Nassiuu voltar a ganhar confiança e subir no terreno, a equipa da casa aproveitou e numa transição rápida, houve mais uma boa arrancada de Vasco pelo lado esquerdo que tocou novamente para Terrível e o avançado não desapontou o colega com uma finalização certeira que garantiu o bis e o 2-1! Depois de conseguirem a cambalhota no marcador, os homens da Sagrada não baixaram a intensidade e conseguiram fazer o terceiro depois de uma oferta do central adversário, Vasco voltou a fazer das suas e enganou o guarda-redes com uma finta de corpo, para deixar a baliza aberta e fazer o 3-1! Depois de algum tempo sem oportunidades, foi o suspeito do costume quem voltou a brilhar, Vasco Nunes voltou a tirar o guarda-redes da frente, mas desta vez atrapalhou-se no momento da finalização e acabou por ser derrubado em falta. Foi o mesmo quem assumiu a cobrança com um remate forte, mas uma boa defesa de Ricardo Fernandes (estrangeiro) impediu que a vantagem fosse aumentada. Mesmo ao cair do pano, grande oportunidade para os visitantes reduzirem num canto batido para o segundo poste, Cascais dominou bem, puxou para o meio e disparou com muita força, mas excelente defesa de Frederico Cestelli (estrangeiro) segurou a vantagem até ao apito final.

por Miguel Barrosa