Vitória e liderança isolado
A equipa dos Flamentejo visitou e venceu os Taste num duelo que opunha duas equipas que lutam pelos lugares cimeiros da tabela. Numa demonstração de força, os visitantes venceram por 0-2 e consolidaram assim a liderança.
A equipa dos Flamentejo entrou melhor no jogo e ficou muito cedo perto do golo. Daniel Pinto rematou para uma boa defesa do guarda redes adversário. A resposta dos Taste veio por Manuel Almeida que rematou colocado, mas não conseguiu bater o guarda redes adversário. O jogo acalmou e com muitos duelos e mios campo sem que surgissem grandes oportunidades. A grande oportunidade para a equipa da casa veio dos pés de Manuel Almeida, que depois de tirar o defesa do caminho isolou Vasco Neves que rematou rasteiro, mas com a bola a ser travada na linha de golo. Quem não marca sofre e na resposta António Bettencourt chegou-se à frente. Depois de tirar um adversário do caminho rematou potente com o pior pé para o 0-1. Que golaço! O intervalo chegava logo a seguir.
O segundo tempo trouxe uma equipa dos Flamentejo a todo o gás e na procura constante do segundo golo. Primeiro, Daniel Pinto ficou perto do 0-2 com um remate forte para boa intervenção do guarda redes da casa, depois António Bettencourt rematou ao lado. O golo do 0-2 acabaria por chegar. O suspeito do costume, António Bettencourt, conseguiu isolar-se e rematou com estrondo com o pior pé, outra vez, para o 0-2. A equipa dos Taste acordou e tentou responder. Boa jogada de Vasco Neves, a assistir António Teles que rematou fraco para defesa do guarda redes. Logo a seguir, Vasco Neves perto da linha de golo poderia ter reduzido o marcador, mas falhou o cabeceamento. O jogo caminhava para o final e quase surgiu o 0-3 para os Flamentejo. Grande bola de Daniel Pinto a isolar Diogo Oliveira e boa defesa do guarda redes da casa. Apito final e liderança isolado para os Flamentejo.
por Manuel Correia
por Redação Allstars