The one that got away!
Depois de entrarem a vencer e a controlar o jogo, os atletas do Wolveraction deixaram a vitória escapar, o que pode ser fatal nas suas contas!
O jogo começou com perigo para os visitantes! Tiago Carreira recebe a bola, pela esquerda, e consegue fazer um ótimo remate que dá calafrios ao guarda-redes adversário antes de sair pela linha de fundo. Pouco depois, o primeiro da noite! Passe em desmarcação para José Burguete que, perante Gonçalo Falcão, não treme e põe a bola no fundo das redes! Só dava Wolveraction e desta vez foi João Macau que se viu isolado, mas não conseguiu fazer o golo, dada a grande defesa de Gonçalo Falcão! A confirmar a tendência, nova oportunidade dos visitantes. Jogada de contra-ataque resulta numa bola tensa para o meio, que João Macau remata de primeira. Tinha tudo para ser o 2-0, mas Gonçalo Falcão faz uma defesa brilhante, que lhe permite segurar o resultado! Passado algum tempo, é Manuel Arez Theotónio quem fica isolado para a baliza e, uma vez ultrapassado Falcão, a bola bate com estrondo no poste!
No intervalo os jogadores da equipa visitante certamente falaram sobre a falta de eficácia, já que mesmo a abrir a segunda parte chegaram ao golo! Bola recuperada em zona proibida do setor defensivo da equipa da casa e é José Burguete quem volta a não vacilar! Passado algum tempo, nova oportunidade dos ingleses, com Henrique a rematar à meia volta, mas Falcão volta a mostrar-se a grande nível e vai buscar a bola ao canto inferior. Na resposta, à entrada da área Henrique Núncio, remata tenso e colocado, sem hipótese para o guardião e reduz a desvantagem! Sem dar hipótese à equipa adversária para se reorganizar, o Al Kassr chega mesmo ao empate! Bola cruzada a partir da esquerda e Martim Vaz Pinto dá-lhe uma cabeçada que a sentenciou ao melhor destino: o golo! De rajada, 2-2!
Desta forma, os visitantes deixam escapar a vitória e complicam as suas contas de manutenção!
por Nuno Guedes
por Francisco Garcia