Jogo

Liga B2, 2024-12-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Viola FC vs Inter Limão

Viola vence Inter Limão com reviravolta e goleada!

Num jogo marcado pela intensidade e por momentos de brilhantismo individual, o Viola superou o Inter Limão por 4-1. A equipa anfitriã começou atrás no marcador, mas com uma excelente exibição na segunda parte, conseguiu dar a volta e construir uma vitória robusta.

Soava o apito inicial entre Viola e Inter Limão, com ambas as equipas a entrarem em campo ao procura da vitória! A partida começou equilibrada, com ambas as equipas a criarem oportunidades. O Inter Limão foi o primeiro a ameaçar, com um remate perigoso de Pedro Soares, que passou perto da baliza. O Viola respondeu por intermédio de Afonso Miranda, mas o médio não conseguiu superar Diogo Milheiro. O equilíbrio acabou por pender para os visitantes, com Soares a aproveitar um grande passe para isolado, inaugurar o marcador, colocando o Inter em vantagem! 0-1! No entanto, o Viola reagiu rapidamente e chegou ao empate por Manuel Puerta da Costa. 1-1, estava restabelecida a igualdade! Os anfitriões pressionaram em busca do segundo golo, mas Milheiro destacou-se com duas defesas espetaculares, mantendo o empate a 1-1 até ao intervalo.

No regresso para a segunda parte, o Viola assumiu o controlo do jogo. Miranda, servido por Tiago Alves, desperdiçou uma boa chance, mas os anfitriões não desistiram. Tiago voltou a obrigar Milheiro a mais uma grande intervenção, mas o guarda-redes visitante nada conseguiu fazer quando Miranda, dentro da área, rematou forte para consumar a reviravolta, colocando o resultado em 2-1! Pouco depois, Pedro Mello Viera protagonizou o momento do encontro! O médio viu o guardião demasiado saído da linha da baliza e rematou ainda a poucos metros à frente da sua grande área, marcando o 3-1. Já perto do apito final, João Aguiar fechou as contas com um remate certeiro, selando a vitória do Viola por 4-1.

Com esta vitória importante, o Viola mostrou força ofensiva e consistência, saiu do último lugar e fica cada vez mais perto dos lugres de manutenção.

por Bernardo Carrigy

por Francisco Garcia