Hat-trick de Gonçalo Miranda garante vitória convincente para a equipa alemã
Num duelo marcado pelo equilíbrio inicial e pela eficácia alemã, o Borussia Doi M´tudo 98 venceu o Al Kassr por 4x2, com Gonçalo Miranda a brilhar ao apontar três dos golos para a equipa da casa.
O jogo começou muito dividido a meio campo com ambas as equipas a encaixarem muito bem uma na outra, o primeiro lance de perigo surgiu para a equipa saudita do Al Kassr, num lançamento lateral para Francisco Núncio, cabeceou perto do poste causando a sensação de golo. Pouco depois, Miguel Lourenço descobriu Gonçalo Miranda que, isolado no flanco direito, rematou cruzado, inaugurando assim o marcador 1x0. O Al Kassr tentou reagir por intermédio de Martim Vaz Pinto, mas o remate saiu à figura do guarda-redes O Borussia ampliou a vantagem numa jogada rápida que culminou num 2 para 1 com o guarda-redes com João Sennfelt a receber um passe que o deixou isolado com a baliza aberta. Antes do intervalo, a equipa saudita teve duas oportunidades para reduzir a desvantagem primeiro por Sebastião Vasconcelos que com uma jogada primorosa fez um chapéu ao seu adversário mas no momento da finalização pecou e acabou por rematar ao lado,e depois num livre frontal bem batido por Henrique Núncio, que obrigou o guarda-redes do Borussia a estar atento.
Logo no início do segundo tempo, Gonçalo Miranda aproveitou uma carambola na área adversária para fazer o terceiro golo com um belo remate de pé esquerdo que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes da turma saudita. Pouco depois, o mesmo Gonçalo Miranda converteu um penalty para completar o seu hat-trick e colocar o Borussia com uma vantagem confortável de 4x0.O Al Kassr, porém, não desistiu e foi em busca de algo mais deste jogo e acabou por reduzir com um belo remate de fora da área de Henrique Núncio, que bateu o guarda-redes com um remate bastante colocado. Pouco depois, Francisco Núncio voltou a subir para a área adversária mas desta vez colocou mesmo a bola no fundo das redes, saltou mais alto que os defesas alemães após um lançamento lateral e cabeceou forte para diminuir ainda mais a diferença .Os sauditas pressionaram alto nos minutos finais, tentando o terceiro golo através de bolas paradas e ataques organizados. António Núncio destacou-se como o motor ofensivo da equipa neste período do jogo, mas o Borussia, sólido defensivamente, evitou mais surpresas. A última oportunidade foi um cabeceamento de Martim Vaz Pinto após um excelente passe de Filipe Núncio, mas o guarda-redes alemão fez uma defesa segura para segurar o resultado.
O Borussia mostrou-se eficaz no ataque, com Gonçalo Miranda a ser o homem do jogo ao apontar três golos. O Al Kassr, apesar da boa reação na segunda parte, pagou caro pelos erros defensivos iniciais e não conseguiu reverter a desvantagem. Uma vitória justa para o Borussia, que continua a mostrar a força do seu coletivo.
por Pedro Chantre