Viola foi ao terreno dos Taste vencer por uns impressionantes 2-6!
Numa noite de grande inspiração, liderados pelas exibições de Pedro Mello Vieira e Afonso Miranda, os italianos golearam a turma do Taste. Este grande resultado foi muito importante para os visitantes, pois deixou um Viola em grande forma apenas a 1 ponto da manutenção!
Soava o apito inicia entre Viola e Taste. Quem começou melhor foi a turma italiana. Logo nos instantes iniciais obrigou o guardião a uma grande mancha! Logo de seguida, Afonso Miranda aproveitou uma desatenção da defesa do Taste e inaugurou o marcador! 0-1 e uma boa entrada dos visitantes! Os anfitriões responderam rápido e de grande penalidade, António Xara Brasil não vacilou e fez o empate no jogo! 1-1, estava relançado o jogo! O Taste não tirou o pé do acelerador e logo de seguida teve duas grandes oportunidades! Primeiro Vasco Neves de livre direto e depois Tomás Costa não foram capazes de chegar à vantagem! O Viola também queria chegar à vantagem, mas o remate de Tomaz Carvalho saiu a meros centímetros da barra!O jogo estava de loucos, cheio de oportunidades e quem voltava a perder uma oportunidade de ouro era Tomás Costa. O avançado permitiu uma excelente intervenção do guardião João Puerta! O jogo foi empatado para o descanso, mas prometia uma segunda parte de luxo.
O segundo tempo começou com uma pressão forte dos forasteiros! Ganharam a bola bem avançados no terreno, mas não deram o melhor seguimento à jogada e esta perdeu-se. Mais uma boa investida de Pedro Mello Vieira, mas mais uma vez o ataque dos visitantes a não dar em nada. O jogo estava se a encaminhar para um empate, pois nenhuma das equipas trazia perigo às baliza adversárias, mas o Viola tinha outros planos. Primeiro foi Miranda a bisar no encontro, culminando uma grande jogada coletiva dos italianos. Logo de seguida foi a vez de Pedro Mello Vieira fazer o 1-3! Mais uma desatenção da defesa e o avançado a aproveitar! Dois golos de rajada! Os italianos estavam num dia inspirado e ganharam uma grande penalidade! Tiago Alves não vacilou e fez o 1-4! O jogo estava elétrico e não demorou muito até voltar a haver golo. Pedro Mello Viera fazia o bis e o 5-1! O Taste nunca se deixou ir abaixo, e após o guardião de forma categórica negar o golo a Vasco Neves, o médio fez mesmo o gosto ao pé e reduziu para 2-5! Até ao fim ainda houve tempo para o hatrick! Pedro Vieira estava em alta! Desta feita, o avançado fixou o marcador em 2-6 e pôs fim a uma noite de grande inspiração dos italianos!
por Bernardo Carrigy