Jogo

Liga B2, 2024-10-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

110000

MVP: Francisco Guerra

Borussia Doi M’tudo 98 vs Bate NA

Golo ao cair do pano mantém Bate na linha da frente

Num jogo muito bem disputado entre Doi M’tudo e Bate NA, foram os laranjas a sair do CIF com os três pontos de forma dramática, uma vez que o golo da vitória surgiu praticamente no último suspiro do encontro!

Entrada muito forte dos Borussia que demonstrou altos níveis de intensidade para uma turma tão madura no torneio. Apesar de algum ascendente dos alemães, foi preciso esperar muito até ao primeiro aviso, que até chegou pela parte dos visitantes: excelente iniciativa de Diogo Pires a atirar forte e a obrigar Alexandre Caraça à primeira defesa da noite! Na resposta, os visitados conseguiram mesmo inaugurar o marcador: lance de insistência no ataque branco com o esférico a sobrar para Miguel Lourenço que tenta a sorte com um remate forte e rasteiro; o esférico pareceu fora do campo de visão de Simão Figueira e acabou mesmo por terminar no fundo das redes! 1-0! O Bate procurou esboçar uma reação por via de um trabalho de Jorge Ferreira, mas o remate do médio foi direito às mãos seguras de Caraça.

 

Na segunda parte, o Bate subiu o nivel e conseguiu chegar ao empate de bola parada: canto batido para o interior da área e cabeceamento fulminante de Francisco Guerra a parar apenas no fundo das redes! 1-1! Era a melhor fase dos forasteiros e as oportunidades eram muitas. Primeiro, Pires conduziu um contra golpe e libertou em Luís Kerner que rematou ao lado. Depois, novamente Pires em evidência com um chapéu a bater caprichosamente na barra! O Doi M’tudo procurava ameaçar na frente e recorreu à individualidade de Gonçalo Miranda, com o atacante num grande gesto técnico a atirar por duas vezes e a ver a redondinha passar a centímetros do poste da baliza de Simão. Era um autêntico “toma lá, dá cá” a que assistiamos no CIF com mais bolas ao ferro, desta feita com o cabeceamento de Kerner a não dar em golo por pouco! Tudo parecia encaminhado para o empate, ainda que os da casa ficassem reduzidos a 7 unidades. Porém, na última tentativa, o Bate chegou mesmo ao golo da vitória: pormenor genial de Domingos Albuquerque que deixou de calcanhar em Tiago Alexandre com o médio a vestir capa de herói e a atirar para o 1-2! Euforia total para os visitantes que viam assim o triunfo assegurado e mais três pontos na conta!

por Tiago Sequeira