Jogo

Liga B2, 2024-10-28 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Taste FC vs Wolveraction

Taste FC levou a melhor contra o wolvercation e continua assim na luta pela subida!!

Num jogo bem disputado desde o início os favoritos Taste FC conseguiram sair com a vitória não perdendo terreno na luta pela subida contra a equipa do wolvercation que procurava pontos importantes na luta pela manutenção.

Soa o apito inicial e rola a bola, logo no início a equipa do Taste FC através de um canto bem executado encontrou João Bettencourt “Zuki”, à frente da área tentou inaugurar o marcador com um remate forte que acabou por ser bloqueado pela defesa do Wolvercation mantendo assim a baliza de Martim Barreiros “estrangeiro” a zeros. O mesmo João Bettencourt acabaria pouco depois por fazer o primeiro da partida através de um remate forte e colocado 1 x 0 na partida!! Os Taste FC continuaram a busca pelo golo através do seu número 10 Vasco Neves que mandou com estrondo a bola ao poste direito da baliza do Wolvercation, o mesmo Vasco Neves após um ataque bem estruturado da sua equipa perdeu nova oportunidade de dilatar a vantagem num um contra um onde o guarda redes do wolvercation. Na primeiro ataque perigoso do wolvercation o avançado João Macau tentou a igualdade com um remate cruzado a procura do poste direito da baliza defendida por Diogo Santos “estrangeiro” que defendeu de forma segura. Na resposta os Taste FC tiveram um livre lateral batido de forma tensa que acabou por não encontrar ninguém para o desvio.António Xara quase que dilatou a vantagem através de um canto olímpico mas o guarda redes do wolveraction estava atento e impediu o golo, pouco tempo depois penalty para o wolvercation após falta na área do guarda redes do Taste FC, Francisco Esguelha faz a igualdade levando o jogo empatado para o intervalo.

No segundo tempo o wolvercation no canto batido para o segundo poste encontrou Rodrigo Morgadinho “Guga” no segundo poste que cabeceou ao poste esquerdo da baliza dos Taste FC de seguida a bola voltou a embater no mesmo poste, mas desta vez através de Pedro Dias. Os Taste FC responderam da melhor forma voltando a chegar à vantagem por Luís Veiga da Cunha, logo de seguida chegou o 3 x 1 após uma recuperação no último terço num dois para um contra o guarda redes Vasco Neves colocou a bola em Tomás Costa que isolado fez o terceiro da noite para os Taste FC perto do fim da partida. No entanto, o jogo não ia acabar assim, José Burguete muito perto do fim ainda reduziu fazendo o 3 x 2 final.

Num jogo que podia ter caído para qualquer lado os Taste FC acabaram por sair por cima ficando com os importantes 3 pontos.

 


 


por Pedro Chantre