Jogo

Liga B2, 2024-11-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000000

MVP: Gustavo Ricci

Inter Limão vs Bate NA

Bate NA impõe-se frente ao Inter Limão com vitória suada!

Num confronto eletrizante da Liga B2, o Bate NA protagonizou uma reviravolta impressionante para derrotar o Inter Limão por 3-1, num jogo marcado pela intensidade e pela qualidade técnica de ambas as equipas. O encontro, realizado no CIF, ficou pautado por grandes intervenções dos guarda-redes, momentos de pura magia e uma segunda parte avassaladora por parte do Bate NA.

A partida começou com um ritmo alucinante, com o Inter Limão a assumir as rédeas do jogo nos primeiros minutos. Mauro Vicente teve a primeira grande oportunidade ao rematar de fora da área após um canto curto, obrigando o guarda-redes do Bate NA a uma defesa espetacular. O domínio inicial do Inter continuou, com Pedro Soares a fazer estremecer o poste da baliza adversária com um potente remate de meia distância, mostrando desde cedo a sua intenção de inaugurar o marcador. Do outro lado, o Bate NA respondeu à altura com Diogo Pires a brilhar numa jogada individual pela ala direita, mas o seu remate colocado foi magistralmente defendido por David Silveira (Estrangeiro), o guardião do Inter. O golo que quebrou o impasse, surgiu para o Inter Limão, num lance de bola parada absolutamente genial: Ricardo Miguel Martins, num livre direto cobrado à perfeição, fez a bola sobrevoar a barreira e entrar no ângulo superior esquerdo, deixando o guarda-redes adversário sem reação. Um momento de pura classe que colocou o Inter em vantagem e levantou a moral da equipa! O Inter não abrandou e voltou a ameaçar, desta vez com um remate forte de Bruno Carolino, que testou novamente os reflexos do guarda-redes do Bate NA. A resposta do Bate NA não se fez esperar, com Francisco Guerra a assumir o protagonismo ao disparar de longe para mais uma intervenção segura de David Silveira. O primeiro tempo fechou com o Inter Limão a dominar ligeiramente, mas o Bate NA já mostrava sinais de que não iria desistir facilmente.

 

Na segunda parte, o Bate NA regressou ao relvado com uma atitude renovada, pressionando alto em busca do empate desde o apito inicial. Tiago Alexandre quase marcou de livre direto, obrigando David Silveira a uma defesa monumental para evitar o golo. Pouco depois, Francisco Guerra voltou a testar os reflexos do guarda-redes com um remate em força, mas Silveira mostrou-se intransponível. A insistência do Bate NA acabaria por dar frutos com o empate que chegaria logo de seguida. Numa jogada brilhante de Tiago Alexandre pela direita, que após ultrapassar um defesa, cruzou com precisão para o segundo poste, onde Gustavo Ricci finalizou de primeira, restabelecendo a igualdade no marcador. O momento de viragem quase aconteceu de imediato, quando Gustavo Ricci, aproveitando um contra-ataque fulminante, correu isolado até à área adversária, mas o seu remate a desviar do guarda-redes acabou por embater no poste, frustrando as expectativas da sua equipa. Contudo, Ricci redimiu-se minutos depois com uma jogada individual sensacional: recebeu a bola à entrada da área, driblou um defesa com classe e rematou rasteiro entre as pernas do guarda-redes, completando a reviravolta e colocando o Bate NA na frente. O Inter Limão tentou reagir, mas foi novamente o Bate NA a encontrar o caminho do golo. Numa fase de pressão intensa, Ricci voltou a ser o protagonista ao forçar uma defesa apertada de David Silveira, mas na recarga Tiago Alexandre não perdoou e selou o resultado em 3-1 para o Bate NA. Este golo final foi o golpe de misericórdia numa segunda parte em que o Inter não conseguiu encontrar respostas para a intensidade ofensiva do adversário.

 

Com este triunfo, o Bate NA consolidou uma vitória importante, mostrando uma capacidade notável para virar o jogo em condições adversas. O Inter Limão, apesar de um excelente início de jogo, acabou por sucumbir perante a eficácia e determinação do adversário. Gustavo Ricci esteve em grande forma durante a partida, graças ao seu contributo ofensivo, estando envolvido nos 3 golos que selaram uma vitória memorável para a sua equipa!

 

por Francisco Garcia

 

 

 

por Redação Allstars