Goleada e Exibição de Gala: Borussia Dói M’tudo 98 Domina Ripa na Rapaqueca!
Na Liga B2, o Borussia Dói M’tudo 98 venceu o Ripa na Rapaqueca FC por 4-1, numa noite marcada pela performance brilhante de Gonçalo Miranda, que assinou um hat-trick e liderou a equipa numa exibição de grande nível!
O jogo começou com o Ripa a ameaçar, quando António Nóbrega criou perigo ao cobrar um livre que exigiu uma defesa apertada de Alexandre Caraça, guarda-redes do Borussia. Logo de seguida, Nóbrega quase surpreendeu tudo e todos ao chutar desde a sua própria área, com a bola a passar muito perto da baliza adversária. Do outro lado, Gonçalo Miranda protagonizou a primeira grande oportunidade para o Borussia, batendo um livre direto potente à entrada da área, obrigando Tiago Espada (Estrangeiro) a uma intervenção difícil. O primeiro golo do encontro não tardaria, com Gonçalo Miranda a receber um passe a rasgar e a isolar-se para finalizar com classe, assinando o primeiro golo da história do Borussia na Liga Allstars! A pressão do Borussia manteve-se, com Miguel Lourenço a tentar a sua sorte com um remate cruzado fora da área, que passou muito perto do poste esquerdo.
Já na segunda parte, Gonçalo Miranda voltou a brilhar numa jogada individual, driblando pela esquerda, puxando para dentro e disparando um remate forte que Tiago Espada defendeu. No entanto, na recarga, Gonçalo Miranda não desperdiçou e aumentou a vantagem para 2-0 com um remate rasteiro indefensável. O Ripa tentou reagir logo de seguida com Vasco Dagnino, que fez uma excelente jogada individual pela esquerda, mas acabou por rematar por cima. A persistência do Ripa quase resultou em golo numa das melhores jogadas da partida: um cruzamento do lado direito encontrou Gonçalo Palhinha (Estrangeiro), que, num movimento acrobático, rematou colocado para uma defesa incrível de Alexandre Caraça, mantendo o Borussia com dois golos de vantagem. No entanto, António Nóbrega não desistiu e, 1 minuto depois, desferiu um remate forte à entrada da área, enviando a bola ao ângulo superior direito e reduzindo o marcador para 2-1, num golo de grande execução! Quando o Ripa parecia ganhar confiança, o Borussia respondeu com mais um golpe decisivo. Num contra-ataque bem orquestrado, Tomás Cabugueira escondeu a bola dos defesas adversários e, de fora da área, disparou um remate rasteiro colocado ao canto inferior esquerdo, fazendo o 3-1 e restabelecendo a tranquilidade para os da casa. E, como cereja no topo do bolo, Miranda fechou a contagem com um hat-trick espetacular, ao dominar um passe no meio-campo adversário e rematar fortíssimo de longa distância para o canto inferior esquerdo, selando a vitória com estilo!
Com esta vitória convincente, os estreantes mostraram um pouco daquilo que são capazes, deixando expectativas elevadas para a segunda metade da Liga B2!
por Francisco Garcia
por Redação Allstars