Jogo

Liga B2, 2024-10-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Bate NA vs Pinos Saint-Germain

Bate NA goleia por 5-1!

Em encontro referente à décima jornada liga B2, a turma orientada por Luís Januário recebeu e venceu os Pinos Saint Germain por 5-1! Na sequência de uma segunda parte de alto nível a equipa da casa foi construindo a goleada, sendo que segue lider do campeonato com mais um ponto que o segundo classificado!

A formação caseira entrou melhor no encontro tendo de imediato duas chances para chegar ao golo com Francisco Guerra a rematar de longa distância por duas ocasiões: no primeiro remate cruzado o esférico saiu ligeiramente ao lado; na segunda tentativa Guerra atirou à figura com o keeper Gonçalo Mimoso a tocar ligeiramente para cima! Após os avisos iniciais o Bate NA chegou mesmo ao golo inaugural, autoria de Diogo Pires que dava início a uma noite de sonho: progrediu pelo flanco esquerdo, deixou o defesa pelo caminho e rematou colocado ao poste mais próximo! 1-0! Os Pinos deram a melhor resposta possível, com Carlos Fernandes a ficar muito perto do golo num livre direto defendido por Simão Veiga Figueira e logo de seguida chegaram ao empate: Juan Carlos Valadez recebeu o esférico dentro de área, rodou sobre o defesa e atirou rasteiro para o canto inferior direito sem hipóteses de defesa! 1-1 e tudo empatado no CIF! Antes do intervalo o Bate ainda teve uma boa chance para chegar ao segundo, porém o remate de longa distância de João Couceiro que viu o keeper Mimoso levar a melhor com uma excelente intervenção. Logo de seguida o árbitro apitou para o descanso e o jogo seguiu para descanso empatado a uma bola.

 

A segunda parte começou da melhor maneira para o Bate que rapidamente chegou ao 2-1 em lance de contra-ataque: Diogo Pires foi lançado na profundidade e com muito pouco ângulo atirou tenso ao canto superior direito para o fundo das redes! Que finalização exímia! A turma de laranja ganhou outra confiança com o golo marcado e naturalmente chegou ao 3-1 num momento de inspiração de Miguel Gabriel: recebeu em junto ao flanco esquerdo e sem pedir licença atirou de muito longe com o esférico a entrar junto ao poste esquerdo, que golaço! Os Pinos tentavam reentrar no jogo porém só conseguiam criar perigo em transições e lances de bola parada. Na sequência de um livre direto batido por Miguel Lopes os Pinos tiveram pertíssimo de reduzir com a bola a sair muito colocada rentinha ao poste, obrigando o keeper Simão a uma excelente intervencão! Na reta final do jogo o Bate conseguiu balançar as redes por mais duas ocasiões, fixando o resultado final em 5-1 em lances bastantes semelhantes com origem em recuperações da posse no meio-campo adversário: primeiro foi Lourenço Lima a atirar junto ao poste direito e pouco depois Diogo Pires chegou ao hat-trick após ficar isolado com o guardião, fintar o mesmo e finalizar sem problemas! Pouco depois o árbitro apitou para o final e o Bate alcança assim o primeiro lugar da tabela classificativa com 18 pontos.

 

por Miguel Sousa

por Redação Allstars