Jogo

Liga B2, 2024-09-16 às 21:40 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Miguel Cruz

Flamingos FC vs Pinos Saint-Germain

Pinos Saint Germain saíram vitoriosos na visita ao terreno dos Flamingos

A contar para a 7ª jornada do campeonato, os Pinos tiveram um encontro difícil, em que tiveram de se superar de modo a levar a vitória para casa.

O início de jogo trouxe uns Pinos a assumir mais a bola e a atacar mais, iniciando um momento calmo, sem ocasiões de golo. Por outro lado, os Flamingos iam tentando impor o seu jogo, e iam crescendo no jogo. Tiveram o primeiro momento de perigo com um remate longo a rasar o poste! A turma de rosa rapidamente mostrou porque é que às vezes gostam de não ter bola e com uma grande oportunidade ficavam muito perto de quebrar o nulo, com o guarda-redes Vasco Ramos (Estrangeiro) a fazer uma grande intervenção. Os parisienses também iam criando ocasiões e o esboço de perigo mais notável saiu dos pés de Miguel Cruz a mandar a bola ao poste! De resposta quase imediata, a turma anfitriã com uma oportunidade de ouro, tendo sido André Rosa isolado, que por sua vez viu o seu remate a caprichosamente embater no poste! Eram oportunidades atrás de oportunidades! A primeira parte não ficava por aqui, Afonso Mesquita num canto estudado a ver o seu remate prensado numa floresta de pernas. Até ao final do primeiro tempo, quem dominou foi a turma da casa, contrariamente aos primeiros minutos do encontro. Deste modo, embora tenha sido um jogo repleto de oportunidades, não ia para o descanso além do empate ao nulo.

A segunda parte fez bem à equipa de Paris, que nos instantes iniciais, na sequência de um canto António Afonso rematou forte e viu o seu remate cortado em cima da linha! Nesta fase de jogo a turma visitante carregava e Edward Heal num bom lance ofensivo pela esquerda cruzava tenso para a área e por pouco não havia um autogolo! Até que, tantas vezes lá foram os visitantes que marcaram golo! Numa jogada de insistência Miguel Cruz só teve de encostar e, assim, está quebrado o enguiço! Sem querer perder o jogo, os cor de rosa, numa resposta imediata, o remate de Mesquita esbarrava no guardião visitante. Após o golo, eram os franceses que dominavam e criavam perigo, com os Flamingos com dificuldades em chegar à baliza adversária. De tal forma, que foram os Pinos a dilatar a vantagem. Edward a conduzir pela esquerda e a cruzar rasteiro e a isolar o colega Lourenço Arendt que conseguiu bater o guarda redes, fixando assim o resultado em 0-2! Até ao final, destaque para Lourenço que a rematar forte acertava na barra e no poste ao mesmo tempo! No final de jogo, ambas as equipas estavam a jogar mais com o coração que com a cabeça, deixando assim o jogo repartido e sem grandes oportunidades.

 

por Bernardo Carrigy