Inter Limão e Viola FC empatam a duas bolas em Oeiras!
A contar para a 7ª jornada da liga B2, os milaneses receberam o Viola num encontro marcado por uma intensidade acima do normal. Num jogo repleto de oportunidades e de muita qualidade, as duas formações não foram além do empate a duas bolas!
Soava o apito inicial entre Inter Limão e Viola FC. Ambas as formações entravam em campo para ganhar e levar os três pontos para casa. A equipa da casa entrou mais forte e teve a primeira oportunidade de perigo. Tiago Cabral descoberto por Diogo Milheiro não foi capaz de bater o guardião! Os milaneses estavam confortáveis e com a posse de bola, mas um erro capital na saída de jogar deixava Afonso Miranda sozinho para a baliza e este apenas teve de encostar! 0-1 para os visitantes! O Viola não tirava o pé do acelerador e obrigava o guardião da casa a esforçar se para manter o marcador em 0-1! De igual forma, a turma da casa ameaçava o empate. Cabral voltava a ficar muito perto do golo! A equipa de roxo ia tornando a vida difícil aos nerazzurri, mas estes tinham um trunfo na manga! Na sequência de um canto, Tiago António nem deixou a bola bater no chão e rematou com técnica para o empate! 1-1 e estava relançado o jogo! Mas não havia tempo para mais, que o intervalo estava ao virar da esquina.
O jogo voltava do descanso com igual intensidade à primeira parte! Neste segundo tempo quem voltava a entrar melhor era o Inter Limão, que dispôs de várias oportunidades de golo seguidas. Tanto insistiram que acabaram por ganhar uma grande penalidade. Chamado à conversão, Pedro Soares não vacilou e fez a reviravolta no marcador! 2-1 para os anfitriões! Vantagem que nem durou um minuto. Uns poucos metros à frente da sua grande área, Pedro Mello Vieira viu o guardião fora da baliza e tentou a sua sorte. O remate saiu num arco perfeito e entrou na baliza! Um golo de levantar o estádio e estava feito o empate a duas bolas! A meio da segunda parte o Inter viu-se a jogar com menos uma unidade, devido a uma perda de temperamento do guardião. O jogo dava muitas voltas e no meio de uma intensidade brutal, quem se via em desvantagem numérica era o Viola! Até ao final do jogo, já com mais espaço, foram criadas muitas oportunidades de golo, embora nenhuma perigosa. Deste modo, terminou o jogo empatado e tanto o Inter Limão como o Viola FC iam para casa com um ponto cada!
por Bernardo Carrigy