Jogo

Liga B2, 2024-09-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100000

MVP: Tomás Costa

Taste FC vs Inter Limão

Jogo das reviravoltas

Numa partida totalmente de loucos, a equipa dos Taste FC conseguiu alcançar os importantes 3 pontos diante dos Inter Limão.

Soou o apito inicial entre Taste e Inter Limão. Neste começo de partida estava a ser um jogo muito intenso e disputado de parte a parte. As equipas demostravam muita vontade e ambição de alcançar os 3 pontos. A primeira ocasião veio para a equipa da casa. Uma boa jogada pelo flanco direito e um remate cruzado, mas o guardião controlou bem a bola. Pouco depois surgir uma excelente ocasião novamente para os da casa. Um belo remate em jeito de Francisco Demony (estrangeiro), mas o guardião Mário Barros defendeu e a bola ainda foi ao poste. O Ruben Fidalgo era aquele que estava a fazer a diferença para os Inter. A realizar fortes remate, mas a defensiva dos Taste aguentava-se bem. A turma visitante estava a jogar mais em posse, enquanto os Taste estavam em transições rápidas. Numa dessas situações, Tomás Costa poderia ter concretizado, mas mais uma vez o guardião superiorizou-se. A realidade é que a insistência deu resultado. Numa jogada de envolvência, Francisco Demony colocou a bola ao ângulo inferior da baliza. Estava feito o 1-0. O jogo até final do primeiro tempo foi pacífico e sem grandes oportunidades.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa da casa era aquela que estava mais próxima do golo. Uma excelente ocasião para Tomás Costa dentro área, mas o Marinho fez mais uma inacreditável defesa, mandando a bola à barra. A realidade é que em questão de 2 minutos o jogo mudou totalmente. A equipa visitante deu a volta ao jogo. Primeiramente Mauro Vicente fez uma inacreditável jogada, e de longa distância fez um fortíssimo remate para o fundo das redes. Logo depois foi a vez de Ricardo Miguel Martins. Este recebeu um belo passe e fez o remate para o fundo das redes. Estava feito o 1-2! A equipa visitante estava claramente melhor na partida nesta fase do jogo. Tiveram uma bela ocasião, mas o remate saiu desviado. Ricardo Miguel Martins estava em completo destaque. Logo de seguida surgiu uma ocasião em que Hugo Batista recebeu um passe de Pedro Soares, mas acabou por não conseguir a concretização final. Estava a ser um jogo muito intenso e disputado. Mesmo a terminar a partida, a equipa dos Taste alcançou o 2-2. Uma bola que sobrou para Demony e este no cara a cara não desperdiçou. O jogo estava muito repartido de parte a parte. Mesmo no apito final surgiria mais um golo e novamente de Francisco Demony. Um passe inacreditável de Tomás Costa, e Francisco Demony rematou para o fundo das redes, numa jogada de muita insistência. Jogo sofrido, mas com os 3 pontos para os da casa, para felicidade dos adeptos.

por Miguel Faustino