Jogo

Liga B2, 2024-07-15 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: João Bettencourt "Zuki"

Taste FC vs Viola FC

Taste vencem à tangente e igualam o líder (à condição)!

Numa partida em que os Taste estavam desfalcados, reforçaram-se em peso num dos mais prestigiados emblemas do universo Allstars. Os Viola fizeram excelente figura, mas os três golos entre as duas formações já no segundo tempo, ditaram que os três pontos fossem para a turma da casa.

Soava o apito inicial e os Taste entravam numa situação complicada, pois estavam em inferioridade numérica. Os Viola não perderam tempo em procurar capitalizar nesta vantagem e depois de um atraso muito arriscado de Diogo Santos (estrangeiro), o esférico sobrou para o dianteiro Pedro Mello Vieira, que só não faturou graças a uma intervenção extremamente atenta de Tiago Silvestre, sendo que o lance não ficou por aqui, com a turma de roxo a insistir e a fazer a bola chegar novamente à esquerda em Pedro, que voltou a travar duelo com o keeper, mas este voltou a levar a melhor graças a uma defesa com o pé! Os italianos procuravam utilizar toda a largura do campo devido ao homem a mais e num lance em que Miguel Setas conseguiu rodar tudo à esquerda, Pedro Mello Vieira recebeu com qualidade, partiu para cima do adversário e a excelente mudança de velocidade, permitiu que colocasse na área para o aparecimento de Guilherme Castro, que não conseguiu faturar, primeiro graças a nova intervenção de Silvestre e, na recarga, deixou um calafrio na espinha dos Taste, mas não passou disso. Passados quase 15 minutos de jogo, eis que chegou o oitavo elemento dos Taste, pelo que podiam agora respirar de alívio, já em igualdade numérica. Naturalmente, o jogo começou a ficar mais equilibrado e os Taste começariam a deixar as suas primeiras ameaças, com um remate de fora da área de Luís Veiga da Cunha, mas desenquadrado com o alvo. Pouco depois, um erro gritante na saída de bola dos Viola podia ter custado caro, com Manuel Serrador (estrangeiro) no desarme e a conduzir a todo o gás até uma zona onde não costuma perdoar, mas o remate cruzado saiu por pouco ao lado. O intervalo chegaria com nulo no marcador.

Os Taste entraram ameaçadores no segundo tempo, com o seu capitão, Canina, a trabalhar muito bem à esquerda, fazendo inclusive um túnel a um adversário antes de rematar por muito pouco ao lado do alvo. Em seguida, bola picada nas costas da defensiva italiana, e quem surgiu do lado esquerdo da área foi Zuki, que tentou cruzar para o poste mais distante, mas depois de tocar o esférico, foi tocado por um adversário de forma faltosa, pelo que foi assinalada grande penalidade. Os Taste não estavam para facilitismos e deram as responsabilidades a Mané, que não deu qualquer hipótese no momento do remate! Estava finalmente desfeito o nulo! O jogo acalmou um pouco com o golo dos pupilos de João Resende, que iam gerindo a sua vantagem. Passados alguns minutos, a dupla Mané-Zuki voltou a fazer estragos, quando um passe a rasgar descobriu a velocidade de Mané, que em boa posição mostrou altruísmo ao servir o colega, que só precisou de encostar para o fundo das redes para dilatar para 2-0! Os Viola pouco ou nada tinham feito no segundo tempo, também por mérito da defensiva montada pelos Taste, que se mantinha extremamente organizada. Foi na sequência de uma perda de bola em zona proibida, que os Taste quase deitaram tudo a perder, com Setas na recuperação e a descobrir imediatamente a rotura de Pedro Mello Vieira, que rematou, mas só não marcou porque, adivinhe-se… Nova mancha de Silvestre! Tomás Sousa ia sendo dos mais insatisfeitos com o resultado e ia tentando a sua sorte à meia distância, mas sem sorte. Quando o jogo caminhava para o apito final e tudo parecia decidido, eis que os Viola relançaram a partida: Gonçalo Pratas recebeu descaído para a direita e fez um fantástico passe em arco a descobrir o ataque de João Aguiar ao espaço, que fez um desvio em antecipação ao keeper, que confirmou mesmo o 2-1! Os Taste queriam acabar com as aspirações dos italianos e Miguel Pile (estrangeiro) recebeu à esquerda e, ainda que tenha sido pouco objetivo, um bom gesto técnico permitiu que ficasse em boa posição para o golo, bateu o guarda-redes com um remate rasteiro, mas Guilherme La Feria limpou em cima da linha de golo.

Os Viola não conseguiram criar mais perigo e a vitória dos Taste acabou por se confirmar. Partilham neste momento a liderança da B2 com o Flamentejo, ainda que tenham mais um jogo disputado do que o seu rival.

por Redação Allstars