Jogo

Liga B2, 2024-07-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100100

MVP: João Diogo Borges

Bate NA vs Flamingos FC

Flamingos conseguem primeira vitória da época!

No último jogo antes da pausa para o Verão, defrontavam-se os Flamingos e os Bate NA, duas equipas na metade inferior da tabela classificativa. E apesar do equilíbrio no papel, a equipa visitante acabou por ser a mais eficaz, conseguindo assim vencer o adversário por 3x1.

Começava o encontro, com ambas as equipas a entrarem muito cautelosas em campo, sem querer arriscar muito, e a primeira oportunidade a surgir veio de bola parada, a favor dos Bate NA. Canto batido do lado esquerdo, e Francisco Bertão a aparecer em boa posição a tentar desviar a bola, mas Bruno Raínho estava atento e consegue defender o remate! Pouco depois, e na primeira oportunidade dos Flamingos, a equipa visitante chegava ao primeiro golo da partida. Recuperação de bola em zona muito perigosa, com o esférico a chegar aos pés de João Diogo Borges que remata de primeira à entrada da área e coloca a bola no fundo das redes, inaugurando assim o marcador! Após o golo da equipa visitante, os Bate NA tentavam reagir rápido, na esperança de chegar a um rápido golo da igualdade, e, portanto, subiam as suas linhas e arriscavam mais no último terço, resultado em diversas chances de perigo. Primeiro, Lourenço Lima numa excelente jogada individual a passar por três defesas, e, já no interior da área, a rematar rasteiro, mas Bruno a defender com os pés! E a seguir, Francisco Guerra a roubar a bola a um defesa, ficando sozinho dentro da área, onde finta o guarda-redes e atira para o 1-1! Excelente ração da equipa da casa, a conseguir chegar rápido ao empate, mas na última jogada do 1º tempo, iriam ficar de novo em desvantagem no marcador. Miguel Pinto a bater um canto ao primeiro poste, e João Diogo Borges a aparecer bem a desviar a bola para o fundo das redes, colocando a marcador a mostrar 2-1 na ida para o descanso.

No recomeço da partida, os Flamingos, apesar de se verem em vantagem, eram quem partia em busca de mais um golo, e logo nos primeiros minutos, iriam mesmo conseguir chegar ao terceiro golo. André Rosa a conduzir pela esquerda em direção à área um ataque rápido, e chegando a boa posição, finaliza colocado e faz o 3-1! Depois do golo, a equipa visitante descia as linhas e colocava mais homens atrás da linha da bola, na esperança de aguentar o resultado e jogar em contra-ataque, e os Bate NA ao ver esta mudança tática não conseguiam criar chaces de perigo, tendo muitas dificuldades a jogar em espaços curtos. Apenas perto do fim do encontro é que voltaria a existir nova ocasião de golo, mas esta iria mesmo pertencer aos Flamingos, através de um contra-ataque. Bola longa nas costas da defesa para um jogador, que ao ver o guarda-redes sair-se da baliza, cruza a bola para a área e João Diogo Borges tenta desviar o esférico em esforço, mas a bola acaba por sair ao lado da baliza! Pouco tempo depois, o árbitro dava por terminado o encontro, e os Flamingos celebravam assim a conquista dos primeiros 3 pontos da época!

por Nuno Costa