Jogo

Liga B1, 2024-12-08 às 20:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Bro Tá Fogo vs GMD FC

GMD agarra os 3 pontos com cambalhota no marcador

O Bro Tá Fogo entrava em campo praticamente já despromovido, mas mesmo assim entrou com vontade e garra e por isso começaram em vantagem. No entanto, as esperanças de subida despertaram a veia goleadora dos homens do GMD que acabou por garantir a vitória com tranquilidade.

Surpreendentemente, quem entrou por cima foi a equipa da casa, com dois golos madrugadores a agitar por completo a partida. O primeiro golo foi feito depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou a Manel Freitas e Costa e o goleador não facilitou, com uma boa finalização, sem grande dificuldade para fazer o primeiro da partida. 1-0! Pouco depois, mais uma boa bola de Freitas e Costa para a entrada da área e desta vez foi Bernardo Freire quem rematou forte com efeito, para uma defesa de Gonçalo Miranda. Logo a seguir, excelente trabalho de Francisco Macedo, o avançado arrancou pela direita e cruzou muito tenso até Manel Fernandes que finalizou com um remate cruzado que ainda atingiu o poste, antes de entrar na baliza. 2-0! Depois de alguma insistência, os visitantes conseguiram finalmente reduzir depois de um roubo de bola, transição rápida e a bola chegou até Manel Sobral que entrou pelo lado direito e finalizou com frieza, com um remate rasteiro que não deu hipótese ao guardião. Estava feito o 2-1! Em cima do intervalo, David Alves recebeu dentro da grande área, fingiu rodar para um lado e enganou um defesa antes de finalizar para restabelecer a igualdade, 2-2!

No segundo tempo, a turma visitante entrou com o jogo totalmente sob controlo e as primeiras ocasiões surgiram para o seu lado, tendo sido a mais perigosa, uma boa recuperação de Guilherme Solipa, ultrapassou o adversário e arrancou pela direita, em seguida disparou muito forte rasteiro, para uma ótima intervenção de João Serras de Sousa. O golo acabou por aparecer depois de mais uma boa arrancada de Solipa pela direita, o extremo cruzou atrasado para Sobral que estava bem posicionado para finalizar e fazer o 2-3! Estava feita a remontada! Logo a seguir, o GMD aumentou a vantagem depois de um bom passe de David para Francisco Vintém, o avançado recebeu de costas, trabalhou bem e finalizou com categoria para o 2-4!. A turma de manto azul estava imparável e esteve muito perto de aumentar a vantagem, num livre curto batido para Henrique Costa, o médio rematou muito forte, mas Serras impediu o golo a sacudir para canto. Infelizmente para a equipa da casa, este canto acabou por resultado no quinto golo, batido por Bruno Moscatel rasteiro e David finalizou com um remate cruzado. 2-5 mesmo em cima do apito final!

 

por Miguel Barrosa