Jogo

Liga B1, 2024-12-08 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Duarte Vicente

Standard de Liedson vs Panatinites

Vitória permite aos Liedson ainda sonharem com a subida.

No confronto emocionante entre o Standard Liedson e o Panatinites, a equipa portuguesa saiu vencedora por 3x1 num jogo marcado por momentos de tensão, e as brilhantes exibições de João Leitão e Duarte Vicente.

O jogo começou com o Standard Liedson a mostrar superioridade. João Mendonça, logo após o apito inicial, disparou de fora da área, criando a primeira sensação de perigo. Pouco depois, João Leitão colocou a equipa na frente com um remate cruzado perfeito, que não deu hipótese ao guarda-redes grego. O Panatinites tentou reagir com Pedro Soares, mas o seu remate foi bloqueado pela defesa atenta do Liedson.A equipa portuguesa manteve a pressão. Duarte Vicente, com uma arrancada brilhante, encontrou Rodrigo Calderón na área, mas o guarda-redes realizou uma defesa espetacular, impedindo o segundo golo. Do outro lado, a equipa grega teve a oportunidade de empatar através de um penálti, mas Tomás Pargana acertou na trave, desperdiçando a chance. Leitão quase ampliou a vantagem antes do intervalo, mas o guarda-redes grego manteve o marcador inalterado, num primeiro tempo marcado pela superioridade dos Standard de Liedson.

A segunda parte começou com o Panatinites a pressionar pelo empate. Fred Silva protagonizou um remate poderoso que viu o guarda-redes Martim Andrade defender a bola para o poste, esta ficou a rolar na linha de golo, num momento de azar para os gregos. Francisco Andion (estrangeiro), num lance de inspiração individual, também ficou perto de empatar, mas o seu remate em arco saiu por cima da baliza.O Standard Liedson respondeu com perigo. João Leitão, num contra-ataque rápido pelo flanco esquerdo, cruzou para Duarte Vicente, que chegou atrasado e desperdiçou uma grande oportunidade. No entanto, seria a equipa grega a empatar de forma caricata. Francisco Andion rematou fraco à entrada da área, mas uma falha de comunicação entre a defesa e o guarda-redes Martim Nunes resultou num autogolo de João Furtado Mendonça, deixando o jogo empatado em 1x1.A reação do Standard Liedson foi imediata. Duarte Vicente, numa jogada coletiva exemplar, marcou um belo golo, devolvendo a liderança à sua equipa. Pouco depois, Rodrigo Calderón numa jogada individual notável, passou por vários adversários, mas falhou na finalização.Já perto do final, o Liedson selou a vitória com mais um golo de Duarte, após uma excelente jogada coletiva.

O Standard Liedson mostrou maturidade e eficácia ao aproveitar as suas oportunidades. João Leitão destacou-se pela velocidade e visão de jogo, enquanto Duarte Vicente foi decisivo com os seus dois golos. Apesar da luta e da pressão do Panatinites, a equipa portuguesa demonstrou maior solidez e saiu merecidamente com os três pontos.


por Pedro Chantre