Jogo

Liga B1, 2024-12-03 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Bro Tá Fogo vs Smoke City FC

Chuva de golos e de qualidade!

Com ambas as equipas a querem fugir da zona de despromoção, o Smoke City ficou muito perto de o garantir, enquanto que o Bro Tá Fogo precisa que todos os astros se alinhem para que se consigam manter na Liga B!

O resultado abriu cedo, com Diogo Correa Mendes a ganhar a bola na ala direita, a cruzar para o centro da defesa onde aparecia Pedro Catalão que rematou de primeira. Este primeiro remate foi intercetado pela defesa, mas João Morais pronto para a recarga e acabou mesmo por fazer o golo! A equipa visitante acabou mesmo por chegar ao 0-2, com Salvador Fernandes (estrangeiro) a receber um passe na profundidade, a receber bem e, no frente a frente com o guarda-redes, a desviar bem para o fundo da baliza! A primeira oportunidade para o Bro Tá Fogo surgiu após um canto batido por Gonçalo Marques de Almeida para a entrada da área, de onde Bernardo Freire tentou o remate em moinho mas para defesa do guarda-redes. Mesmo em cima do intervalo, numa grande combinação entre Manel Freitas e Costa e Francisco Macedo, com este último a assistir de calcanhar o médio, que rematou muito bem cruzado para reduzir a diferença no marcador!

A segunda parte começou de forma eletrizante, com, principalmente, "Chiqui" muito ativo no ataque do Bro Tá Fogo. Do outro lado, Salvador Fernandes teve um grande lance individual dentro da área, a fintar mas adversários, mas viu no momento do remate final, João Serras de Sousa a fazer uma grande defesa para canto. O golo do empatou acabou mesmo por chegar com Manel Freitas e Costa a receber a bola na esquerda e, novamente, com um grande remate cruzado, a colocar a bola no canto inferior direito! O Smoke City respondeu pouco tempo depois com o 2-3, com Salvador a bater um livre direto, defendido por Serras, mas com Diogo Caldeira na recarga a acabar por fazer o golo! A equipa visitante chegou mesmo ao quarto golo, após uma grande penalidade, convertida por Pedro Catalão! A equipa da casa conseguiu ainda fazer o 3-4, com Miguel Bandos a recuperar no meio-campo e Chiqui a virar-se para a baliza e a finalizar junto ao poste esquerdo!

por Miguel Rocha