Empate morno
Num jogo decisivo para as contas da manutenção de ambas as equipas ninguém foi ao além do empate, deixando-se tudo “em águas de bacalhau”
Com tudo em jogo, as equipas entraram com os dentes cerrados. Tanto que se lutava arduamente por cada bola, e por cada lance, proporcionando um belo espetáculo a todos os espectadores. Posto isto, convém dizer que o golo não demorou a aparecer! Grande golo de Pedro Figueira depois de aproveitar as sobras de um lançamento lateral para aplicar na bola um pontapé violento, que a destinou inevitavelmente ao golo. Na resposta, Miguel Henriques encontra-se sozinho perante João Serras de Sousa e consegue mesmo o remate, mas o guardião agiganta-se e não permite o golo. Pouco depois, Carrigy ultrapassa o seu adversário pela esquerda e a partir da linha de fundo faz um bom passe para o coração da área, onde aparece Pedro Ferreira, que faz o golo da igualdade! Passado algum tempo, numa jogada de contra-ataque, Domingos Calisto ficou isolado perante o guardião mas atrapalhou-se perante a presença de Serras de Sousa e falhou desastrosamente o que poderia ter sido o golo da vantagem. As Pitas estavam por cima e Carrigy faz um belo lance pela esquerda, ultrapassando tudo e todos, inclusive o guardião adversário e, depois do seu remate, viu Pedro Figueira tirar a bola na linha de golo! Que momento heroico do defesa!
Na segunda parte o primeiro a criar perigo foi Guilherme Brito que remata forte e tenso, de zona central, mas Serras de Sousa lida com o remate! As Pitas estavam por cima e José Sampaio desperdiçou mais uma oportunidade quando estava isolado, rematando por cima da baliza. Pouco depois, José Sampaio volta a falhar em frente à baliza, pela direita, atirando ao lado do poste mais distante. Novamente com a bola nos pés José Sampaio teve oportunidade para dar a vantagem à sua equipa e até acertou as medidas da baliza, mas desta vez apareceu Serras de Sousa que lhe negou o golo com uma defesa brilhante! O último lance pertenceu igualmente às Pitas e foi Carrigy quem, sozinho à direita, remata com grande força mas pontaria desafinada, uma vez que a bola fica na malha lateral, mas do lado exterior! Um jogo com muitas oportunidades, mas pouca eficácia!
por Nuno Guedes
por Redação Allstars