Jogo

Liga B1, 2024-11-03 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

    000100

    MVP: Pedro Catalão

    Pitas de Guadalajara vs Smoke City FC

    Smoke foge da linha de água

    Os ingleses entraram a matar com um golo madrugador. A vantagem acabou por ser alargada e o Smoke vingou-se do resultado da primeira volta.

    A turma visitante adiantou-se rapidamente no marcador, sem fazer cerimónia, depois de um contra-ataque rápido, a bola chegou até Pedro Catalão pelo lado esquerdo e o avançado cortou para o meio, disparou e após um desvio no defesa, o guardião foi atraiçoado pela mudança de trajetória e o esférico acabou mesmo por entrar. Foi assim feito o primeiro, 0-1! Logo a seguir, boa resposta das Pitas, com Miguel Barrosa (estrangeiro) a arrancar pela direita, o lateral cruzou atrasado para Bernardo Carrigy que deixou para Guilherme Brito, mas o médio não conseguiu enquadrar o remate com o alvo. Os homens da casa estavam por cima no que tocava a oportunidades e o golo esteve muito perto depois do habitual lançamento longo de Duarte Oliveira, a bola chegou até Carrigy que cabeceou, mas a bola atingiu a barra e saiu pela linha de fundo. Mais tarde, boa oportunidade para o Smoke aumentar a vantagem depois de uma jogada a três, entre Diogo Correa Mendes, Francisco André (estrangeiro) e Catalão e este ultimo voltou a fletir para o meio e disparar forte, mas desta vez Rodas (estrangeiro) defendeu com categoria.

    O segundo tempo foi mais dividido, com menos lances de perigo para ambas as balizas e algum tempo depois deste recomeço, os visitantes conseguiram fazer o segundo: perda de bola do último homem da casa e Francisco André aproveitou, conduziu até à grande área e foi frio no momento da finalização, para fazer o 0-2 com um remate rasteiro pelo meio das pernas do guarda-redes! Pouco depois, mais uma boa ocasião para os ingleses marcarem, novamente pelos pés de Francisco André, o avançado talentoso voltou a ficar isolado, mas desta vez não levou a melhor frente a frente com Rodas que defendeu com uma ótima mancha e saiu a jogar rapidamente.

    Não houve mais perigo até ao apito final e este resultado dá algum folego ao Smoke e deixa os mexicanos em muito maus lençóis, uma vez que agora estão em penúltimo lugar da liga B1.

    por Miguel Barrosa