Jogo

Liga B1, 2024-11-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Pauleta Saint-Germain vs Parecetamol

Pauleta dá a volta e ganha!

A equipa da casa entrou em falso na partida. Viu-se em desvantagem, mas souberam reagir e ficar com os 3 pontos, numa bela exibição diante dos adeptos.

Soou o apito inicial e neste começo de partida a equipa dos Pauleta entrou muito forte. A quererem mandar no jogo e com muita posse de bola. O extremo Pedro Baptista Silva estava a agitar o jogo pelo flanco direito e num lance cruzou milimetricamente, mas João Raposo não conseguiu enquadrar o cabeceamento com a baliza. Em resposta, da parte dos Parecetamol João Carretas estava a fazer a diferença. Este fez inclusive fez um fortíssimo remate, mas saiu por cima da baliza. A equipa de manto branco continuava a pressionar imenso e Carretas estava a ser um dos principais causadores de perigo. O golo acabou mesmo por surgir por finalização de Afonso Pinho após belo trabalho coletivo. Pouco depois a equipa visitante poderia ter ampliado o marcador. Diogo Freitas teve muito perto da concretização, mas o guardião demonstrava estar muito solido entre os postes e conseguiu defender. A equipa dos Pauleta reagiu e marcou o golo do empate. Um belo cruzamento de João Azevedo Reis, Raposo acertou à barra e de baliza escancarada Henrique Soares fez o golo.

Iniciou-se a segunda parte e a equipa de manto azul-escuro estava a superiorizar se. A causar cada vez mais perigo e a realidade é que aproveitavam as bolas paradas para criar situações perigosas. Reis era o homem das bolas paradas. Marcelo Vilarinho, do lado contrário, tentou um fortíssimo remate de livre direto, mas a bola saiu por cima da baliza. No entanto seria para a equipa da casa que surgiria o golo da reviravolta. João Andrade fez um belíssimo golo, na recarga, de cabeça. Carretas estava a tentar reagir e executava perigosos remates, mas sem grande sucesso. Vilarinho fez um fortíssimo remate numa jogada ensaiada, mas saiu muito por cima. Mesmo a terminar a partida, a equipa de manto azul chegou ao 3-1. Rodrigo Ponte fez uma fantástica jogada individual e na cara da baliza concretizou. A última ocasião ainda pertenceu aos visitantes. Inacreditável remate de carretas para uma defesa do outro mundo de Gonçalo Rodrigues.

 

por Miguel Faustino