Jogo

Liga B1, 2024-11-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: Manel Sobral

Panatinites vs GMD FC

Vitória do GMD por 3 X 1 num jogo de sentido único contra o Panatinites

O GMD comprovou o favoritismo que tinha para esta partida e venceu de forma confortável o Panatinites por 3 x 1 com uma bela exibição coletiva, vingando assim o empate a 2 na 3ª jornada do campeonato.

O jogo começou intenso, com a equipa do GMD a dar o primeiro sinal de perigo através de um remate de fora da área que, apesar de passar longe da baliza, mostrou as intenções da equipa capitaneada por Francisco Vintém. A equipa do GMD continuou por cima do jogo e através do número 67 André Rangel que rematou forte após uma boa investida pela direita, no entanto, o guarda-redes do Panatinites defendeu sem dificuldades.A defesa do Panatinites continuava sem resposta para André Rangel que voltou a impactar o jogo, o avançando cruzou rasteiro e com precisão para o ponta de lança Francisco Vintém, que, isolado, finalizou e inaugurou o marcador para o GMD. De imediato o GMD tentou repetir a fórmula do golo, com novo cruzamento preciso de André Rangel para Francisco Vintém, mas desta vez, o remate acabou por ser bloqueado por um defesa do Panatinites. Com o jogo sob controlo, o GMD continuou a pressionar, Fernando Duran, que solto à frente da área, puxou para o pé esquerdo e rematou forte junto ao poste, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. O GMD dominava, com várias tentativas de golo, mas o Panatinites ia sendo capaz de evitar o segundo golo que quase surgiu num momento de insistência na sua área, após cruzamento tenso e uma série de remates bloqueados. O esforço ofensivo do GMD acabaria por dar frutos quando Manuel Sobral, o número 7, puxou a bola para dentro, fintou um adversário e, com um remate colocado de pé direito, acertou em cheio no canto superior direito da baliza, aumentando a vantagem para 2 x 0. O GMD não satisfeito com a vantagem que tinha continuou à procura do golo e antes do apito para o intervalo,Guilherme Solipa num remate cruzado, acertou no poste, e de seguida Manuel Sobral voltou a aparecer com uma jogada individual, deixando a bola para o avançado e capitão Francisco Vintém, que rematou forte, mas a bola foi para a malha lateral.

Logo no início da segunda surgiu a primeira oportunidade novamente para o GMD e para Manuel Sobral que solto de marcação no meio da área após um cruzamento, rematou, mas a bola passou por cima da trave. André Rangel, desta vez pela  ala esquerda, voltou a aparecer no jogo, puxou para dentro e tentou um remate ao poste contrário, que saiu próximo do alvo. Manuel Sobral continuava a brilhar e, depois de uma recuperação de bola, avançou pelo terreno, rematando novamente de fora da área, mas a bola saiu a rasar o poste direito. O GMD tinha o jogo controlado mas procurava de forma incessante o golo e após uma bela jogada André Rangel procurou a profundidade de Francisco Vintém que iria ficar isolado se não fosse a saída atenta de Rodrigo Coelho (estrangeiro).Após várias tentativas, o GMD ampliou o resultado para 3 x 0 Manuel Sobral, isolado frente ao guarda-redes, finalizou rasteiro junto ao poste, sem dar hipótese de defesa, marcando o seu segundo golo na partida.O Panatites  mostrou uma reação perto do fim do jogo e quase reduziu a desvantagem num lance de bola parada, quando um cruzamento perigoso levou Manuel Sobral a um quase fazer um autogolo, resultando num canto para a equipa adversária. O Panatinites teve a sua melhor oportunidade até ao momento quando Hélio Pinto, num lance de ressaca à frente da área, rematou forte, mas a bola saiu desviada, originando um canto. No seguimento do canto e  após novo o remate bloqueado, Hélio Pinto desta vez não ficou pelo aviso, fintou um adversário e, com frieza, marcou o golo de honra para o Panatinites, encerrando o jogo em 3-1.


Num jogo de sentido único o GMD venceu de forma confortável o Panatinites que se afunda ainda mais na tabela, enquanto o GMD continua na luta pela subida na liga B1.

 

 


por Pedro Chantre