Standard Liedson supera Panathimankos em jogo com oito golos!
Num jogo emocionante, com várias reviravoltas e golos espetaculares, o Standard Liedson venceu o Panathimankos por 5-3. Ambas as equipas deram espetáculo e proporcionaram um dos encontros mais intensos da temporada, com ataques constantes e uma luta incessante até ao apito final.
O Panathimankos entrou melhor no jogo e abriu o marcador cedo. Frederico Peten brilhou ao trabalhar pela esquerda, entrando na área e rematando cruzado e rasteiro para colocar os visitantes em vantagem. Logo a seguir, quase ampliaram, numa jogada coletiva que deixou Luís Reis cara a cara com o guarda-redes Nuno Coutinho (Estrangeiro), mas Coutinho respondeu com uma defesa impressionante. A insistência de Luís Reis foi recompensada pouco depois, quando Luís Nuno o assistiu com um passe magistral, permitindo-lhe fazer um belo remate em arco e colocar o Panathimankos a vencer por 2-0! A reação do Standard Liedson foi forte e começou com um poderoso remate de Duarte Vicente de livre direto, que obrigou o guarda-redes adversário a uma grande defesa. O primeiro golo dos anfitriões veio de um lançamento lateral de Guilherme Nunes, culminando num cabeceamento certeiro de Rodrigo Calderón. Logo a seguir, Calderón bisou na partida ao conduzir a bola pela direita e finalizar com um remate potente dentro da área, empatando o jogo. Com o ímpeto do lado do Standard Liedson, a reviravolta completou-se com um passe primoroso de Tiago Antunes para Duarte Vicente, que fintou o guarda-redes e, com classe, colocou a bola no fundo da baliza para o 3-2! O Panathimankos não se deu por vencido e, pouco depois, Luís Reis voltou a ameaçar, numa jogada individual que terminou com mais uma excelente intervenção de Nuno Coutinho. Determinados a empatar, os visitantes conseguiram o 3-3 numa rápida transição: João Nuno lançou para Rudolfo “Rodas” Forte, que cruzou para o interior da área onde Frederico Peten, de primeira, fez o seu segundo golo da partida! Terminava assim, uma primeira parte de luxo!
A segunda parte foi menos frenética, mas continuou intensa. A decisão final só chegou perto do fim, quando João Leitão executou um livre direto com mestria, disparando ao ângulo superior esquerdo da baliza do Panathimankos, sem dar hipóteses ao guarda-redes. Que momento de magia para o médio do Standard! Já nos momentos finais, com a defesa adversária adiantada, Leitão interceptou a bola pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde Duarte Vicente apareceu para cabecear e selar o resultado em 5-3!
Com esta vitória, o Standard Liedson mostrou a sua capacidade de superação, enquanto o Panathimankos sai de campo sem pontos, mas com o reconhecimento de um jogo bem disputado.
por Redação Allstars