Pauleta Saint-Germain mantém boa forma e soma mais 3 pontos!
Em duelo a contar para a Liga B1, os açorianos do Pauleta Saint-Germain recebiam os Pitas de Guadalajara, numa partida em que a equipa da casa partia como favorita, e, após uma 1ª parte algo equilibrada, no 2º tempo os Pauleta confirmavam o favoritismo e conseguiram sair vitoriosos, com o marcador a mostrar 3x2.
Começava a partida com a formação açoriana a entrar muito bem em campo, procurando desde cedo pressionar alto o adversário e jogar com a bola no pé, na tentativa de encontrar uma brecha na defensiva adversária, e passados alguns minutos do início do encontro, surgia a primeira ocasião de perigo. Pedro Baptiste Silva a receber o esférico na direita, e depois de encarar um adversário, puxa para o meio e dispara rasteiro, mas Rafael Moreira (Estrangeiro) estava atento e faz uma boa defesa para canto! Momentos depois, na continuação do bom momento dos Pauleta Saint Germain, chegava finalmente o golo para os da casa. Pedro Baptista Silva a demonstrar grande visão de jogo, encontrando Gonçalo Rocha com um excelente passe em desmarcação, e o avançado finta o guarda-redes e atira para o fundo das redes, fazendo o 1-0! Após o golo inaugural, o jogo equilibrava-se mais, com a equipa do Pitas de Guadalajara a reagir bem ao golo sofrido, e pouco depois iria mesmo chegar ao empate! Grande penalidade assinalada a favor dos espanhóis, e Bernardo Carrigy a conseguir bater o guarda-redes e fazer o 1-1, conseguindo assim levar o jogo empatado para o intervalo, que chegaria momentos depois!
No início do 2º tempo, a equipa do Pitas voltava mais motivada, aproveitando o balanço do golo antes do intervalo, e pouco depois, iria dispor da primeira chance de perigo. Passe em desmarcação ma esquerda para Pedro Ferreira, que sozinho para Gonçalo Rodrigues tenta fazer um chapéu, mas o guardião faz uma grande defesa e evita o golo! E logo a seguir, na resposta, livre lateral para os Pauleta, com Pedro Baptista Silva a colocar a bola na pequena área e Francisco Teves a aparecer completamente sozinho a desviar a bola contra o ferro! Nesta altura a formação açoriana voltava a subir de rendimento, e começava a dispor de várias oportunidades de golo. Primeiro, livre batido para o coração da área e João Raposo a cabecear muito colocado, mas Rafael Moreira a evitar o golo com uma enorme defesa para canto! Depois, cruzamento à direita a encontrar de novo Raposo no sítio certo, que tenta de novo fazer o golo, mas a bola sai por cima da baliza! E a seguir, passe a lançar Henrique Soares na velocidade, e o médio na cara do guarda-redes finaliza e faz o 2-1! A equipa da casa via-se agora dm vantagem, e, apesar de uma boa reação dos Pitas, em que Guilherme Brito quase chegava ao golo, não fosse mais uma boa defesa de Gonçalo Rodrigues, seriam mesmo os açorianos a dilatar a vantagem. Excelente arrancada de Pedro Baptista Silva pela direita, a conseguir cruzar rasteiro ao 2º poste, onde estava Henrique Soares no sítio certo pronto para encostar o esférico e fazer o 3-1! Mais um golo para Henrique Soares, que chegava agora ao bis e colocava a sua equipa com uma vantagem mais confortável, mas pouco depois, o jogo iria ser relançado. Recuperação de bola no meio-campo adversário de Pedro Manteu Santos, que passa para Miguel Henriques, e o médio na cara do golo atira para o 3-2! O jogo ficava agora mais vivo, e as oportunidades para ambos os lados continuariam até ao final da partida. Primeiro, ataque rápido dos Pauleta, com Baptista Silva isolado a disparar forte, mas Rafael Moreira defende com a cara, e na recarga Teves tenta colocar a bola na baliza, mas Rafael Moreira volta a fazer uma grande defesa e evita o golo! E mesmo em cima do apito final, livre em zona frontal para os Pitas, com Bernardo Carrigy a assumir a sua marcação, disparando com muita força e colocado, mas o guarda-redes dos Pauleta faz uma enorme defesa e consegue manter a sua equipa em vantagem até ao final do encontro, que seria logo a seguir.
por Nuno Costa