Jogo

Liga B1, 2024-09-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200000

MVP: Nuno Lynce Silva

Pitas de Guadalajara vs Panatinites

Pitas de Guadalajara e Panatinites empatam em duelo equilibrado!

Num confronto intenso e repleto de oportunidades, o Pitas de Guadalajara e o Panatinites terminaram empatados a 1-1, reflectindo a igualdade verificada no terreno de jogo. A partida foi marcada por uma luta constante a meio-campo e por ocasiões claras de golo para ambas as equipas.

Desde o início, o jogo foi tenso, com ambas as equipas a procurarem impor o seu ritmo. Contudo, só perto do final da primeira parte é que a emoção aumentou. Pedro Ferreira, do Pitas, desferiu um remate potente que obrigou José Meneses, guarda-redes dos Panatinites, a uma defesa espectacular, mantendo o jogo empatado. De seguida, foi Bernardo Carrigy quem quase alterou o marcador, isolando-se e disparando contra a barra!

Os Pitas mostraram-se mais incisivos e acabaram por ser recompensados no início da segunda parte. Pedro Santos encontrou Nuno Lynce Silva na direita, que com um remate cruzado e rasteiro, encontrou o canto da baliza, assinando um belo golo. Lynce que logo a seguir poderia ter marcado novamente mas foi impedido por uma bela defesa de José Meneses. A resposta dos Panatinites não se fez esperar, com Pedro Madeira a receber um lançamento lateral de António Meneses e, com uma finalização fulminante, restabeleceu a igualdade, equilibrando novamente o encontro. O jogo continuou a ser um vaivém, com os Pitas a criar mais algumas situações de perigo. Pedro Ferreira teve uma excelente oportunidade com um cabeceamento que passou muito perto da baliza, seguido de Guilherme Brito, que, após receber um passe de Carrigy, rematou ligeiramente ao lado da baliza. Os Panatinites, por sua vez, dispuseram de uma grande oportunidade para virar o jogo, mas Rodrigo Cóias viu o seu potente remate ser magistralmente defendido por Rodrigo Arede, guarda-redes dos Pitas, preservando o empate.

 

O apito final confirmou o empate a 1-1, deixando ambas as equipas com sentimentos mistos. Enquanto os Pitas de Guadalajara poderiam sentir que deixaram escapar a vitória, os Panatinites reconheceram o valor do ponto conquistado fora de casa. O jogo foi um exemplo claro de como a intensidade e a paixão pelo futebol podem resultar numa partida emocionante e imprevisível

 

por Francisco Garcia

por Redação Allstars