Jogo

Liga B1, 2024-09-15 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

GMD FC vs Pitas de Guadalajara

Um festival de golos que acaba com 3 pontos para o GMD FC

Num jogo com muitos golos de parte a parte o GMD FC leva a melhor e passa para o 2.º lugar da liga B1.

O GMD FC adiantou-se no marcador cedo, com Manuel Sobral a fazer um passe longo para Francisco Vintém, que finalizou com precisão para o 1-0. A vantagem foi ampliada rapidamente quando o avançado possante fez um remate forte na área adversária, colocando a bola nas redes. As Pitas de Guadalajara reagem com determinação, Pedro Santos e Pedro Ferreira combinaram bem, mas não conseguem fazer golo. O desespero acabou quando, após um cruzamento perigoso e um remate de Pedro Santos que bateu na barra, Guilherme Brito aproveitou o ressalto para reduzir para 2-1. Os visitantes continuam a pressionar e José Sampaio, com um remate prometedor, vê a bola bater na barra, indicando que a sorte não estava a seu favor. O GMD FC aproveitou a pressão e com um remate potente de Manuel Sobral batendo à frente do guarda-redes, faz o terceiro para a sua equipa e fortalece a vantagem. Antes do intervalo, um remate impressionante de Manuel Sobral foi brilhantemente defendido por Rodrigo Arede, mantendo a equipa em jogo.

 

Na segunda parte, Manuel Sobral voltou a brilhar ao combinar com Luís Santos, assistindo Vintém para um cabeceamento certeiro ao primeiro poste, chegando assim ao hat-trick! Apesar da desvantagem, os mexicanos não desistem. Nuno Lynce Silva marcou e reduziu a diferença com uma finalização dentro da área. A noite parecia ser do GMD FC e de Francisco Vintém, ao converter um penálti com um remate bem colocado, fazendo um poker. A tensão aumentou quando, após um erro de Gonçalo Miranda, Bernardo Carrigy marcou o terceiro golo das Pitas. A esperança dos visitantes cresceu ainda mais quando Pedro Ferreira e Bernardo Carrigy combinaram numa jogada excelente que reduz a desvantagem para um único golo, com Carrigy a marcar o segundo da noite e a colocar o marcador em 5-4.

 

O GMD FC conseguiu sempre manter a vantagem, mas as Pitas de Guadalajara demonstraram uma resiliência notável ao nunca desistir do jogo e do resultado.

 

 

Por Rodrigo Nunes

por Tiago Sequeira