Jogo

Liga B1, 2024-07-17 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Panathimankos by CCCC vs Panatinites

Panathimankos vencem o duelo grego

Depois de um golo madrugador dos visitantes, a equipa da casa teve de se esforçar ainda mais para correr atrás dos 3 pontos. Depois de uma demonstração de qualidade coletiva, o Panathimankos venceu com alguma tranquilidade depois de conseguir marcar 3 golos e não sofrer mais nenhum.

Entrada eletrizante de ambas as equipas, a mostrar que este iria ser um jogo muito equilibrado. Depois de algumas ameaças dos dois lados, o golo acabou por aparecer do meio da rua, quando Rodrigo Cóias viu o guardião adiantado, encheu o pé atrás da linha do meio-campo e disparou em arco um remate muito forte para fazer um ótimo chapéu e inaugurar o marcador. Que golaço, 0-1! Depois de um ótimo trabalho coletivo por parte da equipa da casa, grande ocasião para Lourenço Silva finalizar, mas Romário Rocha (estrangeiro) defendeu com muita categoria o remate rasteiro do adversário. Logo a seguir, excelente momento de Miki que acreditou no erro do adversário e conseguiu antecipar-se a um atraso e o avançado não facilitou e desviou para o fundo das redes com categoria. 1-1! Pouco depois, Mingos Santos Silva teve uma grande oportunidade num livre batido com um remate cruzado em direção ao ângulo, mas o médio falhou o alvo por pouco. Algum tempo mais tarde, grande momento individual de António Pignatelli: depois de uma recuperação dentro da sua área, o central ultrapassou alguns adversários e colocou a bola em profundidade para José Meneses que chegou em grande velocidade e tentou finalizar, mas pecou na pontaria. No final do primeiro tempo, depois de uma confusão na área dos visitantes, houve um remate forte de Mingos e os bons reflexos de Romário impediram o golo, no entanto a bola acabou por sobrar perto da linha da pequena área para uma finalização tranquila de Miguel Peixoto, a garantir a cambalhota no marcador. 2-1!

No começo do segundo tempo, grande ocasião para os homens de manto preto aumentarem a vantagem depois de um erro defensivo, Rudolfo Forte ficou na cara do guarda-redes, mas uma excelente mancha de Romário impediu o terceiro da casa. Depois de algum tempo com as duas equipas a carregar, o golo acabou por aparecer novamente para os mankos, depois de um bom trabalho de Peixoto, o marcador do golo anterior tocou para Luis Reis que foi frio e fez o 3-1 com um remate rasteiro! O quarto golo esteve perto, depois de uma recuperação de Miguel Festas, a bola chegou até Reis que tinha tudo para bisar, mas mais uma vez Romário a ser muito importante e a defender. Os visitantes voltaram a aumentar a carga ofensiva e tiveram algumas oportunidades, mas nenhuma de grande perigo e num contra-ataque Miki esteve perto do golo, mas Romário mergulhou e defendeu. O encontro estava com o ritmo muito alto e a vantagem poderia ter sido reduzida depois de um ótimo passe em profundidade de Miguel Paredes a rasgar entre os defesas e a chegar aos pés de Afonso Câmara que teria feito o golo com um remate rasteiro se não fossem os excelentes reflexos de Frederico Peten. Logo a seguir, bom trabalho de Mingos a conseguir tocar para Miki finalizar, mas Romário estava implacável e voltou a defender com muita categoria à queima-roupa.

por Miguel Barrosa