Jogo

Liga B1, 2024-09-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pauleta Saint-Germain vs Smoke City FC

Pauleta SG segue com olhos na Liga A

Os açorianos voltaram a mostrar garra e vontade de vencer num duelo de loucos contra o Smoke City. Depois de muito tempo em sofrimento, a equipa da casa conseguiu uma vantagem por 2 golos perto do fim do encontro, mas ainda tremeu com um golo tardio e muitas oportunidades que poderiam ter resultado no empate.

Como toda a gente podia esperar, o começo do jogo foi intenso entre duas equipas muito físicas e com qualidade individual. A primeira oportunidade surgiu depois de alguns minutos sem ameaças, num livre batido por José Rego Ferreira que passou por cima do guardião e atingiu a trave antes de sair pela linha de fundo. Logo a seguir, o Pauleta voltou a ter uma excelente oportunidade depois de um cruzamento de Gonçalo Rocha até ao coração da área onde estava Manuel Ponte sozinho, mas falhou o cabeceamento e desperdiçou a oportunidade. Pouco depois, Francisco Teves conseguiu fazer o primeiro golo da partida depois de contornar o guarda-redes com muita qualidade, mas o árbitro considerou que o avançado estava em posição irregular e por isso o marcador manteve-se nulo. Com pouco tempo restante da primeira metade, João Azevedo Reis bateu um livre forte rasteiro que sofreu um desvio e impediu que o guarda-redes defendesse. Foi assim feito o 1-0! Mesmo em cima do intervalo, Diogo Correa Mendes recuperou uma bola na área adversária e foi puxado sendo assim assinalada grande penalidade. Quem assumiu a cobrança foi Pedro Catalão com um remate forte sem dar hipótese ao guardião e a fazer assim o empate, 1-1! 

O segundo tempo também começou com máxima intensidade, mas com poucas oportunidades e a primeira acabou mesmo por resultar em golo: depois de um bom passe em profundidade de Zé, a bola chegou até Gonçalo Rocha que foi frio na cara do guarda-redes e fez o 2-1! O Pauleta continuava a insistir no último terço e acabou mesmo por conseguir voltar a faturar, depois de uma confusão na área visitante, Teves finalizou com um remate forte e fez o 3-1! Os ingleses não baixaram os braços e estavam a dar tudo para conseguirem o empate que ficou mais perto depois de um remate de Catalão, a bola sobrou para Correa Mendes que ativou o instinto matador e fez o 3-2 com muita qualidade! No último lance do encontro, grande oportunidade para os visitantes fazerem o empate depois de muita insistência na área da casa, Rodrigo Brinca tinha tudo para fazer sexto da partida e tentou fintar o guarda-redes, mas Gonçalo Rodrigues estava pronto para qualquer desafio e segurou os três pontos com um ótimo roubo de bola ao adversário. Os homens do Pauleta seguem assim isolados em primeiro lugar e já se estão a distanciar das restantes equipas.

por Miguel Barrosa