Jogo

Liga B1, 2024-07-17 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100200

MVP: Pedro Catalão

Smoke City FC vs Standard de Liedson

Smoke sofre, mas vence!

A equipa da casa, diante dos seus adeptos conseguiu alcáçar os 3 pontos diante dos Standard de Liedson. Um jogo em que o equilíbrio reinou, mas acabou por pender para a equipa dos Smoke, pela margem mínima.

Soou o apito inicial entre Smoke City e Standard de Liedson. Neste começo de partida estava a ser um jogo equilibrado de parte a parte, em que as equipas demonstravam boas capacidades ofensivas. A primeira ocasião flagrante da partida pertenceu à equipa visitante. Num lance disputado, a bola sobrou para Pedro Pedrosa “Piki”, e este acertou em cheio no poste. Era um belo golo por via de um remate cruzado do ala de manto vermelho. A equipa da casa estava a tentar uma reação a esta melhor entrada da equipa adversária, mas a tarefa não estava nada fácil. Logo de seguida, conseguiram ter uma enorme oportunidade. Pedro Catalão fez o passe a rasgar a linha defensiva para Rodrigo Brinca, mas o guardião Gonçalo Falcão defendeu muito bem a bola. Por falar em oportunidades foi do lado contrário que surgiu a próxima, um fortíssimo remate de Rodrigo Calderón, para uma bela defesa de João Pedro Polonia, o guarda-redes dos Smoke City. Pouco depois, o jogo entrou numa fase em que não estavam a surgir grandes oportunidades de parte a parte, sendo o equilíbrio o principal dominador. Mesmo a terminar a primeira parte, Ricardo Pinheiro fez um forte remate de pé esquerdo, mas acabou por sair por cima.

Iniciou-se a segunda parte e esta começou logo com um golo para a equipa da casa. Uma perda de bola defensiva dos Standard de Liedson, e num lance disputado com o guardião, Pedro Catalão rematou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! Após o golo, a equipa dos Smoke City estava cada vez mais confiante, e numa boa ocasião de Ricardo Pinheiro, fez novamente o remate de pé esquerdo, ao lado da baliza. Nesta fase era a equipa dos visitantes que estava a pressionar mais, em busca do resultado, muito por parte do avançado Rodrigo Calderón. Pouco depois foi a vez de João Furtado Mendonça, de livre direto causar perigo, mas o remate saiu muito ao centro da baliza. Logo de seguida, Rodrigo Calderón aproveitou uma perda de bola adversária e esteve mesmo muito perto de marcar, mas acabou por não conseguir concretização final. Embora tivesse desperdiçado uma gigante oportunidade, este estava a tentar mexer constantemente com o jogo. Pouco depois houve mais uma belíssima oportunidade em que Tiago Antunes fez o remate depois de um passe de Rodrigo Calderón, mas mais uma vez o guardião demonstrou estar bem entre os postes. A realidade é que poderiam ter sido os da casa a marcar o segundo da partida. Uma bela bola disputada entre Vasco Rocha e o guarda-redes, mas depois, falhou de forma inacreditável. A equipa de manto preto era aquela que estava a usufruir das melhores chances embora não concretizassem em golos, o que culminava com os 3 pontos

por Miguel Faustino