Jogo

Liga B1, 2024-09-17 às 22:10 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200300

MVP: Pedro Ferreira

Bro Tá Fogo vs Pitas de Guadalajara

Pitas de Guadalajara vence Bro Tá Fogo em duelo equilibrado!

Num jogo muito disputado e equilibrado, as Pitas de Guadalajara conseguiram uma vitória importante por 2-1 frente ao Bro Tá Fogo, num encontro marcado por poucas oportunidades, mas muita entrega de ambas as equipas. Com esta vitória, as Pitas somam agora 7 pontos, enquanto o Bro Tá Fogo permanece com 9, vendo a distância para os primeiros lugares aumentar.

O jogo começou de forma cautelosa, com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e sem grandes chances de perigo. A primeira tentativa surgiu para o Bro Tá Fogo, com João Santos Alves a tentar a sua sorte num remate de longe, quase do meio-campo, forçando uma boa defesa do guarda-redes Rafael Moreira (Estrangeiro). O encontro mantinha-se muito dividido no meio-campo, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques. No entanto, foi um erro defensivo que desbloqueou o resultado. A defesa das Pitas de Guadalajara perdeu a bola em fase de construção, deixando-a nos pés de Manel Freitas e Costa, que não desperdiçou. Sozinho frente ao guarda-redes, temporizou com calma e rematou forte para dentro da baliza, fazendo o 1-0 para o Bro Tá Fogo! O golo sofrido fez as Pitas acordarem e começarem a procurar mais o ataque. Nuno David foi o primeiro a criar perigo, ao passar por um adversário e isolar Pedro Ferreira, que rematou cruzado, mas encontrou pela frente uma defesa monumental de Nuno Guedes (Estrangeiro), que impediu o empate. Logo a seguir, José Sampaio realizou um cruzamento venenoso para a área do Bro Tá Fogo, mas não havia ninguém das Pitas para finalizar. Apesar de não criarem muitas oportunidades, as Pitas conseguiram chegar ao empate ainda antes do intervalo. Pedro Ferreira, numa jogada individual brilhante, trocou as voltas à defesa adversária e abriu na direita para Miguel Henriques. O remate de Henriques foi defendido por Guedes, mas na recarga apareceu Guilherme Brito, que foi o mais rápido a reagir, empatando o jogo a 1-1. A primeira parte terminou com uma última oportunidade para o Bro Tá Fogo, quando Manuel Abecassis teve um livre direto que passou muito perto da baliza de Rafael Moreira, num lance em que a bola parecia que levava fogo, mas o intervalo chegou com o empate a persistir.

 

Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado, com poucas oportunidades claras para ambas as equipas. As Pitas de Guadalajara começaram a mostrar uma ligeira superioridade e criaram a primeira oportunidade após o intervalo, com Nuno David a rematar para mais uma defesa segura de Nuno Guedes. Pouco depois, Pedro Ferreira, o jogador mais desequilibrador das Pitas, tentou fazer um chapéu a Guedes após receber um passe nas costas da defesa adversária, mas Guedes não se deixou enganar. Na sequência, Pedro Ferreira voltou a rematar com força ao primeiro poste, mas Guedes, mais uma vez, brilhou e evitou o golo. Mesmo com estas tentativas, o jogo continuava muito dividido, mas as Pitas de Guadalajara foram recompensadas pela sua persistência. Pedro Ferreira, já dentro da área, driblou por entre os defesas do Bro Tá Fogo e, com um remate rasteiro e cruzado, colocou a bola fora do alcance de Nuno Guedes, fazendo o 2-1 para as Pitas. Um golo que acabaria por ser decisivo e dar a vitória à equipa de Guadalajara.

Apesar de o empate ser um resultado que também seria justificado, as Pitas foram ligeiramente superiores na segunda parte e, com isso, garantiram três pontos muito importantes.

 

por Francisco Garcia

por Redação Allstars