Jogo

Liga A, 2024-11-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100100

MVP: Diogo Durão

Liverpinos vs Moleicester City FC

Jogo bem gerido

Os Liverpinos mostraram grande maturidade e dominaram o jogo do início ao fim, concedendo um golo, é verdade, mas não dando grandes hipóteses ao adversário.

A primeira oportunidade do jogo foi para a equipa visitante e Miguel Pereira, no ressalto de um livre, acaba por rematar à baliza, mas a bola passa ao lado da baliza. Do outro lado, Angeja, em zona frontal, faz um belo remate e obriga Nuno Coutinho (Estrangeiro) a uma defesa muito apertada! Pouco depois, apareceu o primeiro golo da noite, dos pés de Diogo Durão, que arranjou tempo e espaço em zona letal, rematando para o fundo das redes! Bom golo! Na resposta, Gonçalo Lameirinhas arranca pela direita e com o seu pé esquerdo faz um remate potente, que acaba por sair perto do alvo. No final da primeira parte, Afonso Minderico faz um belíssimo remate, que passou a milímetros do canto superior direito! Seria um belo golo!

A abrir a segunda parte, grande golo da equipa da casa! Em harmonia perfeita estavam Diogo Lampreia e Diogo Durão, com o primeiro, ainda antes do meio campo, a procurar o segundo, e a encontrá-lo na área, através de uma bola milimétrica que depois de ser aplicado o cabeceamento só parou no fundo das redes. Belíssimo golo! Pouco depois, grande perigo! Os visitantes perdem a bola enquanto o seu guardião estava fora da baliza e Angeja aproveita para rematar. No entanto, Nuno Coutinho faz uma recuperação hercúlea e consegue mesmo evitar o golo. Passado algum tempo, o guardião volta a brilhar travando o cabeceamento de Diogo Durão e, de seguida, a recarga, à queima roupa. Tiago Oom, no seu momento, não mostrou superior eficácia sendo que, depois de ultrapassar o adversário e rematar forte e colocado, viu o keeper fazer uma enorme defesa. Na jogada seguinte, novamente Tiago Oom a fazer o mais difícil, ultrapassando três adversários, conquistou o lugar de remate, defendido primeiramente por Nuno Coutinho, e na recarga o atleta dos Liverpinos atira muito devagarinho, permitindo ao defesa adversário tirar a bola em cima da linha!  Do outro lado, a eficácia estava no ponto. Na única oportunidade da segunda parte Gonçalo Lameirinhas faz o golo, depois de Francisco Nascimento ter feito uma boa defesa ao remate de Bernardo Carrigy o atleta que marcou aproveitou-se da recarga! Na resposta, Tiago Oom combinou com Diogo Durão à entrada da área e, isolado, vê nuno Coutinho negar-lhe o golo com mais uma defesa épica! Ainda assim, o terceiro chegaria mesmo! Perto do fim do jogo, Tiago Oom arranca pela esquerda e faz um passe açucarado para José Nascimento que só tem de encostar a bola na rede!

 

por Nuno Guedes

por Francisco Garcia