Vitória ao cair do pano em jogo frenético!
A equipa dos Billa mantém o 1.º lugar na tabela ao receber e vencer os Members por 3-2 num jogo marcado pela indecisão do resultado até final
A equipa dos Aston Billa entrou com tudo em jogo e ficou logo a abrir muito perto do golo. Guilherme Jardim assustou o guarda redes adversário, mas a bola saiu a rasar o poste. O jogo acalmou e ambas as equipas demonstravam respeito de parte a parte. A primeira grande oportunidade para os Members surgiu de penálti, mas Francisco Pignatelli acertou com a bola no poste. A equipa dos Billa começou a crescer e João Sousa ficou muito perto do golo com um remate de longe em arco para defesa de Tiago Espada (estrangeiro). Estava a senti-se o golo da equipa da casa e acabou mesmo por chegar. Luís Viegas rematou colocado para o ângulo inferior esquerdo e deu vantagem à formação dos Billa. O intervalo chegou com o 1-0.
A segunda parte trouxe também muitos golos e indecisões até final. Logo a abrir a equipa da casa chegou aos 2-0. Guilherme Jardim aproveitou uma bela jogada da sua equipa para depois aparecer isolado e tirar o guarda redes do caminho para o golo. A equipa dos Aston Billa começou a facilitar e os Members cresceram ainda que sem conseguirem criar grandes oportunidades. Uma mão assinalada dentro de área, trouxe aos Members mais uma oportunidade para se aproximarem e, desta vez, Francisco Pignatelli cobrou o penálti na perfeição para fazer o 2-1. Nem 1 minuto se passou e mais um penálti para os visitantes. Francisco Pignatelli estrangulou a baliza com tamanha força imposta na bola e empatou o jogo. A equipa da casa voltou a acordar e João Sousa voltou a ficar muito perto do golo. Os Billa estavam com tudo e obrigaram o guarda redes adversário a protagonizar uma série de defesas seguidas. Ricardo Lanita e Guilherme Jardim estavam com tudo em busca do golo da vitória. A verdade é que esse mesmo golo poderia ter surgido para os Members. Jogada de transição e Francisco Vieira muito perto do 2-3, mas o remate saiu à figura do guarda redes da equipa da casa. Já em cima do apito final e no último lance da partida, jogada de insistência e golo de Ricardo Lanita para grande festa dos homens da casa que assim mantêm o 1.º lugar.
por Manuel Camelo
por Francisco Garcia