Jogo

Liga A, 2024-11-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200200

MVP: Duarte Farelo

Moleicester City FC vs ATP United

Moleicester complica as contas ao ATP

Os visitantes entravam em campo com uma odd muito baixa, tendo em conta a posição e forma atuais de cada equipa. No fundo da tabela, o Moleicester parecia já estar com pouca esperança, mas tudo mudou a partir deste jogo, em que os ingleses mostraram que têm a qualidade para se bater de frente com qualquer adversário.

Com muito pouco tempo jogado, os amarelos estiveram perto de inaugurar o marcador, depois de um bom lance coletivo, a bola sobrou na área com muito perigo e um colega passou para Pedro Galvão que tinha tudo para fazer o primeiro, rematou forte, mas uma defesa sensacional de Nuno Coutinho (estrangeiro) manteve o marcador a zeros. Que momento do guardião! A intensidade da equipa da casa estava superior ao normal e via-se que talvez fosse o jogo necessário para abrirem os olhos. Mais tarde, uma bola longa para o lado direito chegou até Miguel Pereira que acreditou até ao fim, segurou a bola no limite, cortou para o meio e já bem posicionado, dentro da grande área, rematou ao primeiro poste para fazer o 1-0! Ainda na primeira metade, boa tentativa de David Loureiro com um remate forte a meia altura, mas o esférico passou por pouco ao lado do alvo.

Já no segundo tempo, grande tentativa de João Faria de Carvalho, o médio trabalhou bem e rematou forte para mais uma defesa importante de Nuno. Depois de um ótimo cruzamento para o coração da área, os visitantes estiveram muito próximos de fazer o empate com um cabeceamento forte de Pedro Graça, mas mais uma defesa de Nuno para canto impediu o golo. Depois de muito tempo sob pressão, os ingleses conseguiram aumentar a vantagem a começar numa excelente jogada de Duarte Antunes pelo lado esquerdo, o ala cruzou para Bernardo Carrigy que foi frio e finalizou com um bom remate rasteiro. Mais na reta final, os visitantes estavam por cima e conseguiram reduzir depois de um lançamento longo de Pedro Gomes, Diogo Morgado chegou para acudir e fazer o 2-1, que ainda deu esperança! Grande oportunidade para a equipa da casa matar o jogo depois de uma bola longa para Francisco Neves pelo lado direito, o número 7 estava com muito espaço e rematou forte para o segundo poste, mas a bola raspou no poste e saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, grande oportunidade para o golo do empate, depois de Miguel Gonzalez acreditar pelo lado direito, o defesa cruzou rasteiro para João Carvalho que não estava com a pontaria afinada e rematou por cima.

O Moleicester iguala assim os pontos do oitavo lugar e ganha alguma esperança para fugir da zona de despromoção.

por Miguel Barrosa