Jogo

Liga A, 2024-11-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

300100

MVP: Tiago Oom Sousa

Frankfruta FC vs Liverpinos

Liverpinos cobiçam o topo da tabela

Num duelo muito importante para as contas da Liga A, entrava em campo o 1º e o 4º lugar, separados por 4 pontos. Depois de uma masterclass dos ingleses, a vitória foi fácil e deram assim o salto para 3º lugar, com 2 pontos a separar as duas equipas.

Tal como era esperado, os alemães entraram a tentar assumir uma posição mais defensiva, com bloco baixo, sabendo a importância deste jogo. No entanto, os Liverpinos começaram muito fortes, com pressão alta e tiveram as primeiras oportunidades todas para o seu lado. A primeira tentativa veio num livre muito bem batido por António Angeja Filipe, com efeito e muita força, mas Carlos Saraiva sacudiu para canto. Logo a seguir, grande oportunidade num lançamento feito por Francisco Vieira para o primeiro poste, onde estava Diogo Durão que desviou de cabeça e atingiu o poste. O jogo estava em brasa e o golo acabou por aparecer num canto batido por Gonçalo Feijó até ao coração da área, onde Durão não deu hipótese e cabeceou para o fundo das redes. 0-1! Algum tempo mais tarde, a equipa da casa apanhou a defesa adversária a dormir e Durão lançou rápido para a cabeça de Duarte Madeira que na zona de penalti, não conseguiu enquadrar o remate com o alvo. No último lance da primeira metade, depois de alguma insistência dos ingleses, a bola sobrou para Tiago Oom que rematou rasteiro, mas não serviu para aumentar a vantagem porque atingiu o poste.

No segundo tempo, os alemães tiveram de subir a linha, o que estava a dar mais espaço para os visitantes atacarem, mas o interesse principal era mesmo não sofrerem golo, o que fez com que as oportunidades fossem mais escassas. Quem estava a conseguir desequilibrar era Madeira, muito possante, a segurar bem na área adversária, o avançado teve várias oportunidades, mas a melhor foi mesmo quando conseguiu ganhar espaço e rematar colocado de pé esquerdo, sem acertar no alvo por pouco. Acabou por aparecer mais uma ótima oportunidade para os visitantes aumentarem a vantagem, depois de um excelente momento individual de Vieira, o lateral aproveitou um alívio dos adversários e recebeu bem para o meio, furou a defesa da casa e conseguiu de seguida rematar forte, mas Carlos acabou por defender com qualidade. Os pinos mataram as esperanças do fruta depois de um golo bem conseguido: Angeja temporizou muito bem e conseguiu soltar para Oom que conduziu para a esquerda e rematou rasteiro, a bola ainda atingiu o guardião e entrou para o 0-2! Já mesmo ao cair do pano, num contra-ataque venoso dos visitantes, Carlos Pires conduziu a bola e soltou na altura certa de trivela para Madeira que não deu hipótese e selou o encontro com o 0-3!

 

 

por Miguel Barrosa