Aston Billa mantém os olhos no prémio
Os homens da casa foram superiores durante os 50 minutos e garantiram os 3 pontos sem grande dificuldade. O Tottenham continua com dificuldades a pontuar, mas continua com a garra que os caracteriza, o que certamente trará as vitórias de volta.
Os homens da casa entraram por cima e o golo apareceu muito cedo, depois de um bom trabalho coletivo, excelente cruzamento de Afonso Gomes até ao segundo poste onde apareceu Guilherme Jardim para finalizar com qualidade de cabeça. Estava feito o primeiro, 1-0! O Aston Billa continuava por cima, mas quem ameaçou logo a seguir foi Diogo Santos com um ótimo remate a longa distância, mas Vitor Gomes (estrangeiro) sacudiu para fora. Mais tarde, excelente oportunidade para o Billa fazer o segundo, depois de uma arrancada de Luís Viegas pela esquerda, o ala rematou muito forte e bateu o guarda-redes, mas quando a bola estava prestes a entrar Miguel Dinis limpou de cabeça em cima da linha. Este corte valeu um golo! Grande passe de Jardim para Eduardo Noronha entre linhas, o avançado recebeu orientado e rematou forte para uma boa defesa de Bernardo Pile (estrangeiro) com uma mancha e a bola sobrou para Duarte Galvão Correia que disparou na recarga muito forte, mas o guardião voltou a intervir com qualidade e defendeu para canto. Já a fechar a primeira metade, Diogo Santos voltou a assustar a baliza adversária com um livre batido com força, mas não conseguiu enquadrar com o alvo por pouco.
Já no segundo tempo, grande oportunidade para Miguel Martins depois de um bom trabalho individual, o médio rematou forte, mas o esférico passou por pouco ao lado. A equipa da casa voltou a criar perigo depois de um desentendimento na área adversária, a bola sobrou nos pés do ponta-de-lança, Ricardo Lanita, mas este pecou na finalização e rematou ao lado, rasteiro. Logo a seguir, grande tiro de Afonso Gomes do meio da rua que voltou a testar Pile, obrigado a atirar-se para defender. Depois de alguma insistência e mesmo com o Tottenham a tentar fazer o empate com algumas jogadas rápidas, foi a equipa da casa quem conseguiu voltar a marcar depois de um grande disparo de Duarte, o guardião afastou o perigo, mas Viegas estava pronto para atacar a bola na recarga e fazer o 2-0 com um ótimo remate que entrou junto ao ângulo! Depois de bastante tempo sem oportunidades, com o jogo mais disputado a meio-campo, os visitantes estiveram muito perto de reduzir já ao cair do pano, depois de um bom trabalho de Miguel Martins pela esquerda, o médio deixou para João Alves que rematou cuzado, mas saiu enrolado e passou perto do segundo poste para fora.
por Miguel Barrosa