Coração, muitos golos e remontada para os visitantes
A equipa do Jardim do Éder recebeu os Liverpinos em jogo que fechava a primeira volta para ambas as equipas. A equipa da casa passou grande parte do tempo em vantagem, mas a vontade dos visitantes resultou numa grande reviravolta e vitória por 3-4.
A equipa dos Liverpinos entrou bem em jogo com Diogo Durão a ficar muito perto do golo de cabeça. Logo a seguir surgiu o golo da equipa da casa. Pressão alta e Kiko Nascimento, com azar, a acertar na intercepção de Pedro Anahory que acabou por entrar no fundo das redes. A equipa da casa entusiasmou-se e acabou mesmo por chegar ao 2-0. Manuel Garcia apareceu bem na entrada da área, e depois de ajeitar a bola rematou colocado para o ângulo inferior e sem hipóteses de defesa para o guarda redes. A equipa dos Liverpinos acordou para o jogo e a primeira reação veio de Tiago Oom que rematou de longe, mas a bola saiu muito ao lado. A seguir foi António Angeja que rematou potente e viu o guarda redes da formação da casa responder com uma grande defesa. O jogo estava mais para o lado dos Liverpinos, mas num contra ataque rápido Manuel Sampaio ficou muito perto do 3-0. Em cima do intervalo golo para os visitantes num cabeceamento de Diogo Durão que fez o 2-1.
A segunda parte trouxe o 3-1 logo a abrir para a equipa dos Jardim do Éder. Canto e golo para António Xara Brasil. Parecia que a vitória não escaparia aos homens da casa, mas os visitantes acordaram e protagonizaram uns últimos 15 minutos infernais e difíceis de conter numa reação espantosa. A equipa dos Liverpinos manteve-se bem acordada e ligada à ficha durante toda a segunda parte, já os Jardim do Éder recuaram linhas e sofreram muito. O 3-2 veio num lançamento rápido para a área e Duarte Madeira a fazer o 3-2. Diogo Durão ameaçou o 3-3, mas o guarda redes defendeu para fora. O empate acabaria por chegar e outra vez com Diogo Durão em destaque. Antonio Angeja assistiu o avançado que rematou colocado e fez o empate a pouco tempo do final. Já em cima do apito final, a equipa visitante conseguiu mesmo chegar ao 3-4 com um belo golo de Afonso Minderico que apanhou a bola na entrada da área e rematou colocado para os 3 pontos. Apito final e remontada para os Liverpinos.
por Manuel Correia
por Redação Allstars