Jogo

Liga A, 2024-07-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Bartolomeu Costa Cabral

Frankfruta FC vs ATP United

Frankfruta sofre, mas ganha!

A equipa de manto branco alcançou, ao longo da primeira parte, a margem de 2 golos. A partir daí defender o resultado com tudo, podendo até marcar mais golos. Mesmo no fim ainda apanharam um susto, mas levaram os 3 pontos para casa.

Soou o apito inicial entre Frankfruta e ATP United. Neste começo de partida, estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado, em que claramente as equipas tinham o jogo estudado. Este equilíbrio refletia-se em poucas oportunidades de parte a parte. Jogo muito morno. Mal começou a aquecer, o jogo mudou por completo. Uma bela jogada pela esquerda de Gonçalo Martins que assistiu Bartolomeu Costa Cabral para o golo. Estava feito o 1-0! Uma fantástica jogada combinativa dos dois jogadores. Uma combinação que se viria a ver ao longo de toda a partida. O extremo Gonçalo Martins estava a ser uma peça em destaque. Logo de seguida apareceu mesmo o 2-0. Uma bela assistência de Bartolomeu Costa Cabral para golo de Francisco Vallera. O meio-campista teve a frieza necessária para finalizar no cara a cara. Atém fim da primeira parte, a equipa dos ATP United estava a pressionar em busca do resultado, e de pelo menos, reduzir o marcador. A realidade, é que como já nos habituou a equipa orientada por Manuel de Camelo Correia, os Frankfruta estavam muito organizados e compactos no carater defensivo.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que que o jogo estava a mudar de rumo. A equipa dos ATP United estava a tentar mudar a tendência do jogo, e por via de bolas paradas tentavam fazer a diferença. O João Carvalho estava a ser o jogador que causava mais perigo e que tinha as melhores ocasiões. De livre direto, Gonçalo Castro fez um forte remate, mas o guardião acabou por defender com classe. Pouco depois acabaria por surgir um penalti devido a mão, para a equipa dos ATP United, mas da penalidade máxima, Diogo Morgado rematou por cima da baliza. Mantinha-se o 2-0. Pouco depois a equipa da casa poderia ter aumentado a vantagem para 3-0. A bola sobrou para Gonçalo Sousa, que fez um fortíssimo remate, mas acabou por sair por cima da baliza. Os de branco lutavam com tudo para não sofrerem golos. De livre direto, Gonçalo Martins fez um belo remate, mas Bruno Branco controlou bem o lance e a bola saiu por cima da baliza. Mesmo a terminar a partida, os visitantes alcançaram o golo da redução. De livre direto, Pedro Carvalho “Peu” rematou para o fundo das redes. Não havia tempo para mais, e o jogo terminava 2-1.

por Miguel Faustino