Jogo

Liga A, 2024-07-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 1

000500

MVP: Diogo Moreira

ATP United vs Fassuogolo

Fassuogolo teve de soar!

A equipa visitante de antemão sabia da dificuldade de enfrentar os ATP United, ainda por cima em casa, diante dos seus adeptos. No entanto um golo no primeiro tempo fez a diferença.

Soou o apito inicial entre ATP United e Fassuogolo. O jogo iniciou-se muito disputado e equilibrado de parte a parte. A primeira ocasião da partida pertenceu à equipa da casa. Uma arrancada de Gonçalo Castro e este acabou por fazer um forte remate cruzado que saiu ao lado da baliza, muito perto da baliza de Rafael Moreira. Logo de seguida, a equipa do Fassuogolo poderia ter inaugurado o marcador. Uma bela jogada de Diogo Moreira, mas este acabou por não conseguir o melhor cruzamento. Logo de seguida foi a vez de Duarte Almeida, que fez o remate, mas o guardião defendeu muito bem. A nível de bolas paradas a equipa dos ATP United estava a superiorizar-se. Numa dessas situações João Carvalho ganhou nas alturas, mas Rafael Moreira demonstrou estar bem entre os postes. A realidade é que o golo acabaria por surgir para a equipa visitante. Um passe longo de Martim Carvalho, Diogo Moreira antecipou-se ao guarda-redes e de baliza aberta rematou para o fundo das redes. Estava feito o 0-1! Mesmo a terminar o primeiro tempo, o ala, Diogo Moreira fez um fortíssimo remate, mas o guardião defendeu muito bem a bola. O jogo ao longo do primeiro tempo estava muito dinâmico e com inúmeras oportunidades de parte a parte.

Iniciou-se a segunda e a verdade é que esta começou muito disputada e equilibrada de parte a parte, tal como tinha sido o primeiro tempo. Estavam a surgir inúmeras oportunidades de parte a parte. Por um lado, a equipa de manto amarelo, não queria perder pontos e queria rapidamente alcançar o empate no jogo, enquanto o Fassuogolo estava em busca de mais golos, para aguentarem o resultado. Primeiramente Pedro Luz fez um fortíssimo remate de pé esquerdo, mas este acabou por sair por cima da baliza. Logo de seguida, Diogo Moreira ia isolado, mas o guardião acabou por levar a melhor. Depois foi a vez de Filipe Santos fazer um fortíssimo remate de longa distância, após recuperação de Miguel Reis, mas o seu remate saiu a rasar a baliza. A equipa dos ATP United, nesta fase final, estava a pressionar imenso em busca do resultado. Até fim da partida tiveram uma excelente oportunidade. Um fantástico remate de Pedro Luz que foi em cheio na barra da baliza. Seria um golo inacreditável.

por Miguel Faustino