Jogo

Liga A, 2024-07-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: Pedro Anahory

Jardim do Éder vs Moleicester City FC

Jardim do Éder vence na raça.

As duas equipas procuravam a primeira vitória na liga A, apesar do começo dificil, a equipa da casa foi a primeira a conseguir esse marco.

Começou o jogo entre Jardim do Éder e Moleicester City FC.

A equipa da casa começou o jogo com uma bola pingada para o interior da área, e Duarte Vilarinho quase tocou na bola, mas o guardião foi mais rápido que o centro campista. Pouco depois foi a vez de Luís Nobre Guedes tentar a sua sorte ao bater um livre à entra da área, mas a bola passou por cima da barra adversária. Os Moleicester tentavam subir no terreno, mas a pressão feroz da equipa caseira, não os deixava criar perigo. Apesar disso, Hucky ainda tentou a sua sorte de longe, mas a bola foi a fugir da baliza. O jogo estava muito partido, com alta pressão, mas com muito poucas oportunidades de perigo. Já numa das últimas jogadas da primeira parte, Duarte Vilarinho fez um lançamento lateral longo para o interior da área, mas Pepê Quintela fez o mais difícil e falhou na baliza. Grande oportunidade para o avançado dos Jardim do Éder. Logo de seguida foi a vez de João Pignatelli ganhar uma grande penalidade, assumiu e converteu sem hesitar. 0-1! Sem perder tempo a equipa da casa subiu no terreno, Pepê Quintela cruzou e Pignatelli teve a infelicidade de meter a bola dentro da própria baliza. Que azar para o defesa dos Moleicester. 1-1!

Já a segunda parte começou muita partida e com algumas faltas duras, mas com pouco futebol. Era sempre uma luta na raça, e foi através duma batalha que Pedro Anahory ganhou um duelo no meio campo e passou para Duarte Vilarinho, mas o médio decidiu mal e perdeu a oportunidade de finalizar. Logo de seguida João Pignatelli saiu a jogar rápido, e passou para Gonçalo Lameirinhas que fintou o defesa, mas não conseguiu passar sobre Vicente Goes (estrangeiro) que roubou a bola ao médio. Bela intervenção do guarda redes. Pouco depois, Henrique Núncio bateu um livre e cruzou para o interior da área, Luís Nobre Guedes saltou, mas falhou na bola. E finalmente o golo apareceu na segunda parte. Foi através da transição rápida de Francisco Chichorro, que fez uma passe na rotura e Pedro Anahory aproveitou e finalizou com classe. Vantagem para a equipa da casa! 2-1! Que final de jogo espetacular. Ambas as equipas nunca desistiram e tentaram sempre alcançar a vitória, mas apenas uma delas conseguiu.

 

por Bernardo Falcão

por Redação Allstars