Jogo

Divisão Allstars, 2024-07-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Fenerbaços SC vs Invictus

Ninguém quer ceder!

Este jogo importante da 3ª jornada da divisão Allstars, disputado entre duas equipas que se encontram na primeira metade da tabela, foi uma batalha intensa, com ambas as equipas a lutarem pelos lugares cimeiros. Os turcos do Fenerbaços estiveram sempre na frente do marcador, mas enfrentaram uns nortenhos determinados que não desistiram por nada e conseguiram mesmo arrancar um empate.

A turma do norte, Invictus, começou o encontro enfrentando algumas dificuldades e muita pressão por parte dos Fenerbaços, que sentiram a fragilidade inicial dos adversários. No entanto, a primeira oportunidade caiu para os azuis, pelos pés de Francisco Prego, que conseguiu aproveitar um buraco no meio do terreno para progredir muitos metros e atirar de bico ao poste! Em resposta, Nuno Sualehe teve um bom lance pela esquerda e após combinar bem no meio Francisco Batista apareceu isolado dentro de área, atirando em jeito ao segundo poste rasteiro para fazer o primeiro golo do jogo! Os Fenerbaços estavam melhores e, minutos depois, André Santinho fez um grande trabalho em transição, tirando um jogador da frente à entrada da área e atirando com potência, mas contra um defesa dos Invictus, que fez um excelente corte. Os Invictus mostraram grande resiliência e investiram bem com Francisco Guerra que com um excelente lance individual, ganhou a bola no meio-campo, combinou bem e finalizou com um remate imparável para empatar a partida.

 

Na segunda parte, os Fenerbaços voltaram a saltar para a frente do marcador após um cruzamento de Santinho, que combinou após um lançamento curto com Sualehe, resultando num autogolo de Miguel Epifânio. A resposta dos Invictus foi imediata, com uma bola longa para José Fagulha, que tirou um defesa do caminho e atirou para o fundo das redes, empatando novamente o jogo! Sualehe tentava devolver a vantagem aos Fenerbaços e rematou de meia distância para uma defesa apertada do guarda-redes. Minutos depois mais um bom trabalho de Sualehe dentro da área, mas foi bloqueado pela defesa de manto azul. Nos momentos finais, os Invictus quase saltaram para a frente do marcador, aproveitando a defesa adiantada dos Fenerbaços, mas Fagulha, isolado no 1x1 contra o guarda-redes, não conseguiu concretizar. Os Fenerbaços conseguiram finalmente voltar à frente com um autêntico golaço de Sualehe, que rematou com muita potência ao canto inferior esquerdo! No entanto, a vantagem durou pouco tempo, pois Francisco Guerra voltou a nivelar o encontro, desta vez através de um canto, já nos instantes finais da partida!

 

Apesar dos esforços dos Fenerbaços, os resilientes Invictus recusaram-se a sair sem pontos e recuperaram três vezes de uma desvantagem de um golo para dividir os pontos com os turcos. Assim, os Fenerbaços somam o terceiro empate em três jogos enquanto que os Invictus vão tendo um começo melhor que o da época transata e ocupam o 3º posto!

por Carlos Macedo