Jogo muito importante para as duas equipas!
Estava em luta a manuntenção na melhor divisão do torneio. As duas equipas deram tudo... Mas só uma conseguiu evitar o playoff de descida.
Começou o jogo entre Júpiter FC e FC Famaligato. O jogo era muito importante, pois quem perdesse ia ter que ir ao playoff de descida/manutenção. A primeira oportunidade foi para os Famaligato com Francisco Pereira a bater um livre rasteiro à entrada da área, mas o guarda redes estava atento e fez uma ótima defesa. Pouco depois Afonso Maya recuperou uma bola e ficou em boa posição para rematar, mas perdeu o timing e acabou por desperdiçar uma boa oportunidade. A equipa da casa estava bem no jogo e foi tentando algumas vezes através de Rodrigo Remondes, mas não estavam a conseguir finalizar. Mais tarde no jogo, Guilherme Caetano fez uma boa jogada com Afonso Maya e tentou rematar em força, mas João Barbosa estava concentrado e defendeu. Os FC Famaligato iam respondendo, desta vez com uma ótima pressão de Francisco Pereira que fez com que o defesa perdesse a bola e cruzou para Zé Santos Alves, mas o avançado não conseguiu finalizar da melhor maneira. Ainda houve tempo para uma boa arrancada de Guilherme Caetano pelo corredor esquerdo, o avançado cruzou rasteiro para o interior da área, e Rodrigo Remondes rematou, mas bateu mal na bola. Fim da primeira parte, sem golos.
A segunda parte começou bem intensa, com ambas as equipas a dar tudo. Nenhuma das equipas dava muito espaço para sair a jogar. A primeira oportunidade do segundo tempo foi por parte dos Júpiter. O avançado Miguel San Payo ganhou a frente a Vasco Gama e conduziu a bola até ao interior da área, quando ia rematar, Pedro Bonneville fez um grande corte e mandou a bola para canto. Grande esforço do médio dos FC Famaligato. A equipa visitante respondeu de imediato com Zé Santos Alves a tirar o defesa do caminho e a conduzir a bola até perto da grande área, onde rematou com força, mas o guarda redes defendeu para fora e evitou o perigo. Mais tarde no segundo tempo os Júpiter FC ganharam um livre à entrada da área. O defesa Ricardo Mil-Homens bateu em força, a bola passou bem perto do poste, mas saiu ao lado. Pouco depois fez a vez de Miguel San Payo agarrou a bola à entrada da área, rematou, mas saiu com pouca força. Os FC Famaligato responderam com uma grande jogada com Pedro Madeira a isolar Afonso Baeta que passou de seguida para Zé Santos Alves que só teve de encostar para dar a vantagem à sua equipa! 0-1! A equipa caseira subiu as linhas, e foi daí que Afonso Gomes fez um grande cruzamento e Guilherme Caetano cabeceou... Mas a bola bateu no poste e João Barbosa sofreu falta na recarga. Grande oportunidade para os Júpiter FC. O Júpiter estava de novo no último terço do campo e Ricardo Mil-Homens ganhar uma falta perigosa à entrada da área. O defesa tentou uma jogada combinada, mas a defesa dos FC Famaligato estava atenta. Fim do jogo.
por Bernardo Falcão