Mais do mesmo!
No jogo a contar para a 17a jornada da Liga Allstars, enfrentavam-se Heinakeres e o já campeão P’Mouth. O jogo podia parecer pouco importante mas os da casa precisavam de ganhar se ainda quisessem sonhar com a manutenção.
Logo desde o início do encontro os visitantes tentavam estabelecer a superioridade no encontro, com Francisco Pignatelli e Miguel Pile a sufocar a defensiva adversária. Estiveram bastante perto de marcar o primeiro golo, após uma boa arrancada de Francisco Demony pela ala esquerda, oferecendo o golo a Miguel Pile que, apenas com o guardião adversário pela frente falhou o alvo, mantendo o nulo. No entanto, não passava muito tempo até surgir o golo para os visitantes, quando Francisco André (Estrangeiro) seguia pela linha lateral direita até à linha de fundo e procedia a cruzar de forma rasteira e atrasada para o segundo poste, onde surgia Francisco Demony para rematar rasteiro junto ao poste direito. 0-1! Pouco tempo depois surgia o golo do empate. Miguel Justino observava a arrancada de Francisco Gil e fazia um passe clínico para o avançado por trás dos centrais adversários, e este só precisou de picar por cima do guardião para consumar o 1-1!
No segundo tempo os da casa governavam, mantendo a superioridade, tendo mais oportunidades de golo e possuindo mais posse de bola. Estiveram perto de marcar de pontapés de canto por múltiplas vezes, não conseguindo, porém, converter essas oportunidades por mérito da defensiva adversária. Já com o final do encontro no horizonte surgia o golo da reviravolta! Rodrigo Pais de Ramos surgia no flanco esquerdo e cruzava a meia altura para o coração da área onde surgia Francisco Gil para a dobradinha e consumar o 2-1! No entanto, a vantagem não duraria muito tempo, pois momentos depois, após ação faltosa por parte dos verdes e negros dentro de área, Francisco Demony subia para cobrar uma grande penalidade, não vacilando e enviando o guarda-redes para o lado esquerdo e o esférico para o direito. Pouquíssimo tempo depois surgia o golo que consumava o resultado final, quando Gabriel Petterle subia no terreno e enviava um autêntico míssil ao canto superior esquerdo. 2-3 resultado final.
por Francisco Neves
por Francisco Garcia