Jogo

Divisão Allstars, 2024-12-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000100

MVP: Antoine Sarnago

Futah Beach Towels vs Unita Iraque

Futah garante a manutenção com cambalhota no marcador

Duelo entre duas equipas muito experientes e a lutar por objetivos diferentes. A Futah estava no limite acima da linha de água e a vitória era essencial para ganhar conforto. Já o Iraque, está na disputa pelo segundo lugar, com o prémio e o orgulho em jogo

Este duelo de titãs começou muito intenso, com algumas oportunidades para os dois lados e via-se que apenas a vitória interessava a ambas as formações. A primeira ameaça veio de um livre batido por Nuno Almeida, muito forte, mas a bola atingiu o poste e o perigo foi controlado. O Iraque conseguiu retribuir o perigo, mas com mais eficácia, depois de um erro na construção em que até o guardião ficou fora da baliza, Zé Forjaz ganhou o duelo e finalizou já com pouco ângulo, mas sem oposição. Estava feito o primeiro, 0-1! A turma de manto azul e amarelo voltou a causar perigo num canto batido por Ricardo Rua, muito forte até ao segundo poste onde estava Pedro Ferrinho, mas David Barbosa afastou o perigo no limite. Os homens de dourado estiveram perto de empatar depois de Edson Abreu aparecer sozinho ao segundo poste, mas a finalização não era fácil e o cabeceamento saiu ao lado do alvo. Logo a seguir, destaque novamente para Edson que cruzou milimetricamente até Nuno Almeida, mas o avançado estava com iman aos ferros e disparou um míssil que atingiu o poste. Depois de tantas tentativas, a Futah conseguiu finalmente marcar o golo do empate num canto batido por Antoine Sarnago até ao coração da área, onde estava Ricardo Ramos que finalizou com um cabeceamento forte. 1-1, mesmo em cima do intervalo!

Já no segundo tempo, depois de alguns minutos sem oportunidades, mas com intensidade máxima, Riki voltou a testar o guarda-redes com uma bomba que queimou as mãos de Tomás Veludo (estrangeiro). A equipa da casa estava superior nesta segunda metade e quem tentou a sua sorte foi o central João Vasco, com mais um remate muito forte, defendido por Veludo. O sufoco era tal que logo a seguir houve mais uma bola no ferro, depois de um lançamento, o esférico chegou ao segundo poste onde estava João Mota que cabeceou forte e a bola raspou na barra antes de sair pela linha de fundo. Mesmo em cima do apito final, boa desmarcação de João Vasco que recebeu perto da linha lateral direita, cruzou tenso para Antoine e o subcapitão finalizou e garantiu os 3 pontos, com a vitória e o 2-1 no marcador!

por Miguel Barrosa