A festa não para!
Já campeões, os ingleses do P’Mouth voltaram a mostrar a sua força ao vencerem o Invictus por 2-0 num jogo disputado e cheio de momentos de qualidade. Apesar de um início equilibrado, os anfitriões acabaram por ser mais eficazes, enquanto os nortenhos, com dificuldades em quebrar a pressão adversária, viram o seu lugar no pódio ficar em risco!
Soava o apito inicial entre P’Mouth e Invictus, com a turma inglesa já campeã e a nortenha à procura dos lugares de pódio. O jogo estava equilibrado e sem grandes ocasiões de perigo para ambas as equipas. O P’Mouth foi a primeira equipa a ganhar com crescente no jogo e chegou mesmo a vantagem! Francisco André (Estrangeiro) com um cabeceamento certeiro encontrou o fundo das redes! 1-0, para os campeões! O Invictus tinha mais bola, mas não era capaz de chegar ao último terço, muito devido à uma pressão eficaz dos anfitriões! Os ingleses continuavam à procura do golo e por pouco não o fizeram! Francisco André servido por Tomás Reis ainda conseguiu dar a volta ao guarda redes, mas sem ângulo não conseguiu finalizar da melhor forma! A resposta dos nortenhos veio de um livre direto. Nuno Lopes rematou com força para uma defesa apertada de Bernardo Pile! Desta forma, iam os anfitriões a ganhar por 1-0 para o intervalo!
O segundo tempo começou com uma grande intervenção do guardião do Invictus. Tomás Reis foi negado categoricamente por Simão Figueira (Estrangeiro)! Do outro lado do campo, foi Bernardo Pile a tornar-se uma montanha e negar um golo cantado a Diogo Moita! O jogo realmente aqueceu na segunda parte e Francisco André, mais uma vez descoberto por Tomás Reis atirou ao poste dos visitantes! Tomás Reis estava em todo o lado para os anfitriões e por pouco não fazia golo! Só uma grande intervenção de Simão Figueira impediu o golo do médio! Que exibição do guardião visitante! Mas o guarda redes nada pode fazer perante mais uma investida certeira dos P’Mouth! Gonçalo Miranda (Estrangeiro) culminou mais um ataque fulminante para os anfitriões! 2-0! Logo de seguida, Francisco André com nota artística tentou picar por cima do guarda redes, mas o remate esbarrou na trave! No último lance de perigo do jogo, Afonso Menezes por duas vezes testou os reflexos de Pile, que respondeu a altura! Assim terminou o jogo no CIF!
por Bernardo Carrigy