Jogo

Divisão Allstars, 2024-12-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200300

MVP: Francisco Gil

Futah Beach Towels vs Heinakeres

Heinakeres vence e aproxima-se da zona de playoff

Estes colossos da divisão Allstars estão a atravessar uma fase difícil e conseguiram esta vitória numa partida em que praticaram um futebol muito atrativo e demonstraram a sua qualidade individual.

Os visitantes entraram por cima, com uma pressão alta e as primeiras oportunidades foram todas para o seu lado. Primeiro, foi Manuel Sampaio quem tentou a sua sorte com um remate potente, mas David Barbosa defendeu com categoria. Mais tarde, os visitantes voltaram a apertar com um excelente passe picado a descobrir Francisco Gil na zona de penálti, o avançado rematou forte, mas o guardião da casa voltou a ser importante com uma boa defesa. A Futah conseguiu finalmente criar perigo depois de um bom trabalho coletivo, a bola chegou até Salvador Melo pelo lado esquerdo, o ala encheu o pé e disparou cruzado, mas não conseguiu acertar no alvo por pouco. A pressão da turma de manto verde continuava muito alta e intensa e foi daí que acabou por surgir o primeiro golo: depois de um erro na defesa da casa, a bola chegou aos pés de Sampaio e o médio foi frio com uma boa finalização, a desviar do defesa que estava a compensar o guardião. Foi assim feito o primeiro, 0-1! Os Heinakeres não tiraram o pé do acelerador e voltaram a criar perigo com uma boa arrancada de Titó pela esquerda, o avançado estava bem posicionado e cruzou muito tenso para Tomás Félix, mas um desvio de Bubu foi crucial para impedir a finalização do seu adversário. Algum tempo mais tarde, a turma da casa estava a ganhar confiança e esteve muito perto do golo com uma bola vinda da esquerda, depois de um cruzamento de Salvador até Antoine Sarnago que apareceu para finalizar, mas Miguel Braga, improvisado entre os postes, fez uma defesa sensacional e prendeu a bola no meio das pernas.

Já no segundo tempo, grande oportunidade para a equipa da casa depois de Ricardo Ramos desequilibrar pela direita, o médio arrancou a alta velocidade e cruzou tenso para Francisco Féria que não conseguiu finalizar porque encaixou mal o remate. Pouco depois, a vantagem foi aumentada depois de uma bola colocada na velocidade de Titó que arrancou e foi derrubado em falta dentro da grande área. Foi mesmo o número 99 quem assumiu a cobrança e fê-lo com um remate forte, sem dar hipótese ao guardião. A turma de dourado estava muito mais ativa e conseguiu reduzir depois de um ótimo cruzamento de Antoine até ao segundo poste, onde estava Edson Abreu, pronto para finalizar com muita qualidade em peixinho. 1-2! Logo a seguir, podia ter sido restabelecida a igualdade, após um ótimo cruzamento de Edson até ao segundo poste, parecido com o do primeiro golo, mas desta vez era Féria quem se encontrava pronto para finalizar e não conseguiu acertar no alvo, porque atirou por cima da baliza. A Futah continuava muito forte no último terço, com muito poder ofensivo, estava a carregar com bolas batidas para a área adversária, mas os visitantes conseguiram sempre limpar eficientemente. Os Heinakeres acabaram por fechar o jogo com mais um golo em transição, depois de uma recuperação de bola de Sampaio, que soltou para Titó e o avançado foi muito frio e finalizou rasteiro para o 1-3! Ainda houve algumas ocasiões para os dois lados, mas ninguém conseguiu concretizar e por isso o resultado manteve-se até ao apito final.

por Miguel Barrosa